Motoristas participam de palestra sobre trânsito e cidadania

O policial rodoviário federal José Eduardo Faria Monteiro realizou duas palestras com o tema “Trânsito e cidadania” para mais de 85 motoristas e das Secretarias Municipais de Obras e Saúde.

A palestra abordou a questão do trânsito, envolvendo a ética e o combate a corrupção. Também foram mostradas estatísticas em relação a acidentes com morte no trânsito em todo território nacional.

Segundo Faria, o Brasil infelizmente é o quinto colocado no ranking de morte no trânsito perdendo apenas para países mais populosos como a China e a Índia. Já em relação ? honestidade no trânsito o País ocupa o 65º lugar. “Durante a palestra com esses dados da transparência internacional faço uma relação entre esses dois mundos apresentando dois vídeos focando cidadania e a ética”, explica.

A palestra foi a primeira de um ciclo de apresentações temáticas voltadas aos servidores que fazem parte de um projeto criado no final de 2010 pela Secretaria Municipal de Administração e desenvolvido com o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Botucatu.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Luiz Augusto Felippe, a escolha da temática do trânsito para a primeira palestra foi feita devido a sua grande importância no cotidiano e a busca no aperfeiçoamento do trabalho executado pelos condutores de veículos da Prefeitura.

“Buscamos sempre o melhor. Esta palestra visa a prevenção de acidentes com condutores municipais e a educação no trânsito. Nós pretendemos abranger com este tema mais de 300 servidores que têm autorização para dirigir veículos municipais”, declara.

No dia 1º de junho o policial rodoviário federal José Eduardo Faria Monteiro volta a Botucatu para realizar a mesma palestra para a equipe transporte escolar da Secretaria de Educação.