Montagem de estrutura para o aniversário de Botucatu altera trânsito no centro

As festividades de aniversário de Botucatu ocorrem nesta quarta (13) e quinta (14). Como todos os anos, o largo da Catedral será palco de shows, praça de alimentação e exposição. Para quem circula pelo local, o trânsito foi reduzido em mão dupla, pois desde o fim de semana passado tiveram início os trabalhos de montagem de palco e tenda.

Segundo Henry Bento, Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana, a mão dupla entre o fim da avenida Santana e início da avenida Dom Lúcio deve ficar até esta quarta feira, 13, quando trânsito ficará totalmente interditado. “Devemos fechar a via para veículos por volta das 18 horas desta quarta-feira, antes do show do Fernandinho. Na quinta-feira ficará fechado o dia todo por conta da estrutura montada, voltando ao sistema mão dupla após o show do Luan Santana”, disse Henry após contato do Acontece Botucatu.

Rotas alternativas

É provável que a circulação de veículos seja liberada totalmente após o fim de semana, quando termina o trabalho de desmontagem de palco e estrutura. Para quem vai em direção aos bairros na região norte, existe a orientação para que o motorista utilize o elevado Bento Natel. Quem tiver que passar pelas Ruas centrais, as opções não as Ruas Cardosos de Almeida e General Telles, que poderão registrar trânsito lento em horários de entrada e saída escolar. 

 

Estrutura 

A Praça da Catedral contará com praça de alimentação, formada preferencialmente por trailers de Botucatu, área infantil, artesanato e culinária da cuesta, além da tenda solidária com a participação de entidades assistenciais e clubes de serviço que atuam na cidade. Desta vez não haverá espaço vip, nem montagem de camarotes e arquibancadas, como aconteceu em 2015. 

Shows e celebraçõs

Nesta quarta, 13, se apresenta no largo da Catedral o cantor gospel Fernandinho, um dos maiores nomes do gênero. Na quinta,14, é a vez de Luan Santana subir ao palco nas comemorações de 161 anos. Antes, pela manhã, estão confirmados a homenagem ao fundador da cidade, Capitão José Gomes Pinheiro, às 7h30, no Cemitério Portal das Cruzes; o Ato Cívico, defronte a Prefeitura Municipal, às 8 horas e o Desfile Cívico, às 9 horas, na Rua Amando de Barros.