Montagem da Virada Cultural altera o trânsito

Botucatu recebe neste fim de semana (24 e 25), pelo quarto ano consecutivo, mais uma edição da Virada Cultural Paulista. Titãs, Geraldo Azevedo, Gangue do Eletro, Tiê, a banda alemã Tusq, são algumas das atrações musicais que irão se apresentar na Cidade. Mas a partir desta quarta-feira (21) o trânsito no Centro Histórico começa a receber as primeiras intervenções para a montagem do palco principal, em frente ao EECA.

Por este motivo, o bolsão de estacionamento da escola estará fechado a partir das 6 horas. A partir deste mesmo horário também estará proibido o estacionamento em frente ao Botucatu Tênis Clube (BTC).

Neste mesmo dia 21, a partir das 14 horas, o trecho do Centro Histórico, entre as ruas Velho Cardoso e Siqueira Campos [pista sentido Bairro/Centro], passará a ficar interditado. O sentido contrário [Centro/Bairro] passará a funcionar como mão dupla de direção.

No sábado, as primeiras passagens de som começam logo pela manhã, por volta das 9 horas. Por este motivo o trecho entre a Velho Cardoso e Siqueira Campos deverá ser interditado. O trânsito no Centro Histórico será proibido por completo apenas a partir das 18 horas, pouco antes das primeiras apresentações. Toda a estrutura de palco começa a ser desmontada na noite de domingo, logo após o último show previsto na programação.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) terá apoio da Guarda Civil Municipal nas intervenções do trânsito durante a realização da Virada Cultural e recomenda que neste período os motoristas optem por rotas alternativas, como as ruas General Telles e Dr. Costa Leite [paralelas ao Centro Histórico].

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras, Sesc-SP e o MIS (Museu da Imagem e do Som).

Para saber a programação completa sobre o evento basta acessar o site oficial do evento, no endereço www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br. Também é possível obter informações e mudanças na programação através das redes sociais oficiais: Virada Cultural SP no Facebook e @viradasp no Twitter.