Miss Tomodati promete agitar a comunidade japonesa

A segunda edição do “Tomodati” – Festival Botucatuense de Cultura Japonesa, evento que será realizado em Botucatu entre os dias 14 a16 de outubro, no Espaço Cultural “Dr. Antonio Gabriel Marão”, terá uma grande novidade: o Concurso de Miss Tomodati 2011. A coordenação do concurso estará sob a responsabilidade da promotora de eventos, Terezinha Berchior, com apoio da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Subsecretarias de Comércio e Serviços e Turismo em parceria com a Associação Botucatuense de Cultura Japonesa (ABCJ), onde as inscrições poderão ser feitas.

O concurso está previsto para acontecer dia 15 de outubro, a partir das 19h30, com participação de concorrentes de Botucatu e outras cidade da região. “Nossa expectativa é a de reunir um grande número de concorrentes”, previu Berchior, lembrando que para participar do concurso, a candidata deverá ter entre 14 a 26 anos de idade, ser japonesa ou ter descendência nipônica (pai ou mãe japonesa), possuir altura mínima de 1,58m e ser solteira.

“A interessada também deverá providenciar duas fotos recentes, datadas e de boa qualidade, sendo uma de rosto (sem complementos como óculos ou boné) e outra de corpo inteiro (maiô, biquíni ou roupa justa). Essas fotos não precisam ser profissionais ou de book. As candidatas que estiverem diferentes das fotos enviadas poderão motivar sua desclassificação e não serão devolvidas após o concurso”, enumera a promotora de eventos, lembrando que as candidatas inscritas, automaticamente, autorizam a veiculação de suas fotos e depoimentos no concurso para apresentação das participantes.

Terezinha Berchior alerta que a candidata deve preencher corretamente a ficha de inscrição, assinar e enviar juntamente com as fotos até 10 de outubro, recolhendo-se a taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 para cobrir despesas de preparação do concurso. “O Concurso terá a participação de, no mínimo, 15 e o máximo de 30 candidatas, podendo cada cidade convidada inscrever de uma até 10 candidatas. A Comissão Organizadora entrará em contato com as candidatas através dos dados da ficha de inscrição e elas deverão se apresentar dia 14 de outubro de 2011 até as 12 horas em local a ser definido ? Comissão Organizadora”, explica.

De acordo com o regulamento a candidata será submetida ? etapa final ao crivo de um Corpo de Jurados, formado por personalidades, profissionais do meio artístico e de estética, beleza e moda, escolhidos pela Comissão Organizadora. “Ficará sob a responsabilidade da candidata: roupa de gala (vestido longo), uma calça legging preta, uma calça jeans, maiô preto não muito cavado, sapato scarpin salto alto preto, sandália social para ser usado com o vestido. A responsabilidade do fornecimento de artigos de maquiagem, cabelo, hospedagem das candidatas, alimentação e transporte das candidatas é da Comissão Organizadora”, esclarece Berchior.

As quatro candidatas melhores avaliadas receberão, além de cortesias da Comissão Organizadora, o título de:

1ª Colocada: Rainha (coroa e manto além de presente a definir)
2ª Colocada: 1ª Princesa (presente a definir)
3ª Colocada: 2ª Princesa (presente a definir)
4ª Colocada: Miss Simpatia (presente a definir)