Máquina de asfalto cai no Ribeirão Lavapés

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) foi acionada para atender uma ocorrência na qual uma máquina, que realizava o serviço de pavimentação asfáltica no interior de um condomínio em construção, perdeu o freio e parou dentro do Rio Lavapés. O condomínio está localizado na Rua José Barbosa de Barros, no Jardim Paraíso.

Segundo informações da Incorporadora MRV, responsável pelo empreendimento, o operador após perceber que o veículo estava sem freio saltou do maquinário que percorreu cerca de 500 metros dentro da obra antes de cair no rio. A empresa ainda reforça que nenhuma pessoa se feriu durante o episódio.

Após ser acionada, a Defesa Civil compareceu ao local para atendimento e elaboração do laudo para o licenciamento emergencial da área junto com os órgãos competentes, o que viabilizará a retirada do equipamento de dentro do córrego. “Por se tratar de uma área de proteção ambiental, somente após a elaboração deste laudo emergencial poderá ser viabilizada a retira do equipamento do local”, esclarece o coordenador Paulo Renato da Silva.