Jardim do Bosque terá ruas com nome de sertanejos

Neste ano de 2013 ao completar 20 anos de Missa Sertaneja em Botucatu, uma homenagem será feita ao Jardim do Bosque, bairro em franca expansão residencial e comercial que terá suas ruas com o nome de grandes cantores sertanejos da música raiz, também popularizada como música caipira.

A cerimônia acontece no dia 24 de novembro (domingo), a partir das 10 horas da manhã na Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria em Botucatu e será celebrada pelo Padre Orestes Gomes o “padre caboclo” natural de Bofete e conterrâneo do Carreirinho, um dos maiores expoentes da música raiz do Brasil.

Essa missa que homenageia a música raiz, iniciou-se em outubro de 1993 no 7º dia de falecimento de José Dias Nunes, o Tião Carreiro, e ao longo dos anos vários artistas e radialistas foram homenageados. A iniciativa dessas missas festivas e do nome de artistas ? s ruas do Bairro que homenageia artistas é da dupla Ramiro Viola & Pardini e a ideia foi abraçada pelo padre Orestes Gomes Filho.

“Este convite é extensivo aos familiares e amigos, pois estaremos entregando nesta missa a um ente da família o documento e uma placa da oficialização de nome de rua dos artistas homenageados que terão seus nomes eternizados no Jardim do Bosque. Essa iniciativa teve apoio da Câmara Municipal de Botucatu, que aprovou os projetos”, comentou Ramiro Viola.

Está previsto que durante a missa será cantada as músicas: “A viola e o cantador” e “Luar do sertão” e a bênção do São Gonçalo aos violeiros presentes. Todos os que comparecerem receberão uma lembrança que será entregue na entrada da missa. Após a cerimônia religiosa será servido um almoço especial a preço mínimo, oferecido pela comunidade de Nossa Senhora Menina, que terá um palco para cantoria durante o almoço.

Os artistas homenageados com nome de Rua são: João Salvador Perez (Tonico) Rua 09; José Perez (Tinoco) Rua 01; Adauto Esequiel (Carreirinho) Rua 02; Antônio Henrique de Lima (Pardinho) Rua 04; José Dias Nunes (Tião Carreiro) Rua 05; Mário João Zandomeneghi (Mário Zan) Rua 06; José Carlos Ferraresi (Robertinho do Acordeon) Rua 07; e Lúcio Rodrigues de Souza (Zé Carreiro) Rua 08.