Iniciados preparativos para o 157º aniversário de Botucatu

Na manhã desta segunda-feira (13), foi realizada no auditório da Secretaria de Educação uma reunião para traçar as diretrizes das comemorações do 157º aniversário da emancipação política administrativa de Botucatu, comemorado dia 14 de abril. Estiveram presentes representantes de várias instituições como Prefeitura Municipal, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, entre outras.

Está sendo elaborada uma vasta programação para marcar a passagem dos 157 anos e durante todo o mês de abril acontecerão eventos esportivos e sócio-culturais, além de lançamento e inauguração de importantes obras. A programação oficial deverá ser divulgada no início do mês de março.

A festa será realizada na Praça Rubião Júnior onde um palco será montado em frente ? Catedral Metropolitana para que vários shows sejam apresentados em quatro dias, sempre a partir das 19 horas. As atrações no palco acontecem entre os dias 12 (quinta-feira) a 15 de abril (domingo).

No dia 12 (quinta-feira) se apresenta a Orquestra Sinfônica Municipal, interpretando músicas clássicas dos maiores compositores do mundo. Regida pelo maestro Marcos da Cunha Lopes Virmund, a orquestra conta com 42 músicos que se dividem entre instrumentos de cordas, madeira, sopro e percussão.

Para o dia 13 (sexta-feira) deve subir ao palco a cantora gospel Fernanda Brum (Costa Cruz), que nasceu no Rio de Janeiro e uma das cantoras e compositoras mais solicitadas do Brasil para shows evangélicos. Amo o Senhor, Espírito Santo, Você Merece, O Amor que Cura, Cura-me, Pavão Pavãozinho e Apenas um Toque, são algumas músicas que fazem parte do show.

Sábado (14), está prevista a performance da dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano, para cantar seus maiores sucessos aos fãs botucatuenses. No repertório: Ciumenta, Leilão, Caso Marcado, Mensagem pra Ela, Retrato, Como um Anjo, Labirinto, Você Vai Ver, Brincar de Ser Feliz, Tentei te Esquecer, entre muitas outras.

Domingo (15) quando se encerram a linha de shows, os amantes do pop/rock poderão desfrutar da Banda Jota Quest, que foi lançada em Minas Gerais em 1993 e explodiu no Brasil cantando sucessos como As Dores do Mundo, Encontrar Alguém, Até Onde Vai, Vem Andar Comigo e Único Olhar.

“Nos quatro dias, antes das apresentações dos shows principais, subirão ao palco artistas de Botucatu que poderão mostrar o trabalho que estão desenvolvendo. Procuramos fazer uma programação diversificada para atender a todos os gostos”, colocou o assessor de gabinete da Prefeitura Municipal, Marcos Aparício Cordeiro.

{n}Desfile Cívico{/n}

Ainda no sábado (13), ? s 8 horas, acontece o Ato Cívico em frente ? Prefeitura Municipal de Botucatu para o hasteamento do Pavilhão Nacional, Paulista e do Município, com a participação das autoridades constituídas da Cidade e o discurso do prefeito João Cury Neto, que passará em revista a tropa do Tiro de Guerra. Na sequencia acontece o Desfile Cívico com as escolas e entidades do Município. O local será definido entre a Rua Amando de Barros ou Avenida Dom Lucio.

{n}Esquadrilha da Fumaça{/n}

Ainda no domingo, no período da tarde, a Esquadrilha da Fumaça, pelo 4º ano consecutivo, poderá dar o tradicional show de acrobacias “Cruzando os Bons Ares”, no Aeroporto Tancredo Neves. Os portões do aeroporto deverão ser abertos ao público a partir do meio-dia.