Iniciada abertura de ligação da Avenida Universitária

A Secretaria Municipal de Obras trabalha na urbanização de um trecho no Jardim Mirante que garantirá a abertura de uma nova passagem ao trânsito de veículos na confluência da Rua Plácido Rodrigues Venegas com a Avenida Universitária, na região norte da Cidade. Por muitos anos, o local ficou abandonado, transformando-se em um problema para os vizinhos já que era utilizado como depósito de lixo e entulho.

Em 2011, a Prefeitura realizou serviço de construção de galerias na região com a finalidade de complementar e reforçar a rede coletora pluvial do bairro. Entre a Rua Abílio Dorini e a Avenida Universitária, numa área de mais de 3 mil metros quadrados, foram construídas quatro caixas de captação e colocadas duas linhas de tubulações com 1 metro de diâmetro e 80 metros lineares cada. A obra dará maior vazão ? água das chuvas que se concentravam na região.

Agora, a Secretaria de Obras realiza o trabalho de terraplenagem do local. A previsão é que o serviço se estenda por cerca de um mês. Depois da compactação adequada do terreno será feita a construção de guias e sarjetas para posterior implantação da pavimentação asfáltica. A expectativa é que a obra seja concluída no primeiro semestre deste ano.

“Trabalhamos com um prazo mais largo porque vamos intercalando com outros serviços. Essa abertura será importante para melhorar o escoamento do tráfego de veículos em uma região que cresceu muito”, afirma o secretário municipal de Obras, Nivaldo Vizotto.