Industrial sedia encontro da Conferência das Cidades

Fotos: Valéria Cuter

Neste sábado, no período compreendido entre 8 ? s 16 horas, A Escola Técnica Industrial “Domingos Minicucci Filho” de Botucatu foi sede da 5ª Conferência Municipal das Cidades. Na ocasião foi eleito o Conselho Municipal da Cidade. A abertura da reunião contou com a presença do prefeito João Cury Neto; vice-prefeito Antônio Luiz Caldas Júnior; presidente da Câmara Municipal Ednei Carreira; entre outras.

A Conferência é um espaço de interação entre representantes do Poder Público e da Sociedade Organizada para debater questões fundamentais do desenvolvimento urbano e eleger delegados ? Conferência Estadual das Cidades, que será realizada na segunda quinzena de setembro deste ano, em São Paulo.

A temática deste ano foi “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Jᔠque foi discutida nos eixos de Habitação, Mobilidade Urbana e Saneamento Básico. O censo aponta Botucatu com uma população estimada em 137 mil habitantes em 40 mil residências no perímetro urbano e 1.800 na zona rural.

De acordo com o secretário municipal de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves, o objetivo foi estimular a participação da sociedade, possibilitando a discussão de políticas transversais para estabelecer diretrizes e soluções que melhorem a vida de todos; e a participação da comunidade é de fundamental importância.

“Todas as pessoas têm ideias que podem contribuir com o desenvolvimento da Cidade. A Conferência é um espaço democrático e criado para esse tipo de discussões. É o momento de discutirmos metas e prioridades, instituir um planejamento transversal que vai além da política de governo. Trata-se de estabelecer uma política de Estado, de deixar um legado aos nossos descendentes”, disse Alves, elencando uma série de ações que foram desenvolvidas, nas áreas de Habitação, Saneamento e Mobilidade.