Governador vem a Botucatu para inauguração do Poupatempo

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, estará em Botucatu nesta sexta-feira (21), para inaugurar oficialmente as instalações do Poupatempo. O evento está marcado para as 11 horas. Ele deverá estar acompanhado de secretários e deputados estaduais.

Antes da visita ao Poupatempo, acompanhado do prefeito João Cury Neto, Alckmin vai vistoriar duas importantes obras em execução na Cidade: a construção do Hospital Estadual, nas dependências do CAIS Cantídio de Moura Campos e o Parque Tecnológico, na Rodovia Gastão Dal Farra.

O governador também visitará o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (HCFMB), no Distrito de Rubião Júnior, onde está prevista a assinatura do decreto regulamentar que tornará oficial a vinculação do hospital como autarquia da Secretaria de Estado da Saúde.

Depois disso, acontecerá a inauguração oficial do Poupatempo, na Avenida Floriano Peixoto. Antes de deixar a cidade, o governador deverá vistoriar as obras do novo Fórum, que se encontram em fase final na região do Jardim Riviera.

{n}Sobre o Poupatempo{/n}

Com capacidade para realizar 2,7 mil atendimentos por dia e cerca de 60 mil mensais, a mais nova unidade do Poupatempo deve atender mais de 240 mil habitantes residentes em Botucatu e mais 12 municípios vizinhos: Anhembi, Areiópolis, Bofete, Conchas, Itatinga, Pardinho, Pratânia, São Manuel, Laranjal Paulista, Porangaba, Pereiras e Torre de Pedra.

Em fase de pré-operação desde o dia 3 de janeiro, a unidade do Poupatempo de Botucatu atende o público em esquema de pré-operação, das 10 ? s 16 horas durante a semana, e das 10 ? s 12 horas, aos sábados, com todos os serviços disponíveis. Com a inauguração oficial, o posto passará a funcionar em tempo integral, das 9 ? s 18 horas (segunda a sexta-feira) e das 9 ? s 13 horas (aos sábados).

No novo posto, com área de 1.137 m², estarão disponíveis mais de 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos, oferecidos por sete órgãos: IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt); Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo); SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho); Secretaria da Fazenda, Acessa São Paulo; e-poupatempo e Banco do Brasil. Entre os serviços mais solicitados estão os de: emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminais, Carteira de Trabalho e CNH.

Expansão do programa – Com a inauguração do Poupatempo Botucatu, o Programa passará a contar com 26 postos fixos no Estado. Quinze (Osasco, Santos, São José do Rio Preto, Jundiaí, Taubaté, Piracicaba, Caraguatatuba, Araraquara, Cidade Ademar, Presidente Prudente, São Carlos, Tatuí, Rio Claro, Franca e Botucatu), fazem parte de um grande Plano de Expansão do Governo de SP, que prevê ainda a implantação de unidades nos municípios de Araçatuba, Marília, Sorocaba, Mogi das Cruzes, e Lapa, na capital paulista.

Após essa expansão, a capacidade de atendimento do Programa Poupatempo será ampliada em 50%, passando dos 95 mil atendimentos realizados ? época do anúncio da expansão, em 2007, para mais de 140 mil atendimentos diários. O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo, vinculado ? Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de onze anos presta serviços de qualidade ? população.