GCM instala Unidade Móvel no Jardim Paraíso

Para o comandante geral da GCM  “a operação  tem o intuito de garantir a segurança dos locais públicos e sempre é realizado de maneira integrada com as forças de segurança do município

 

Fazendo parte do programa “Operação Praça Segura” teve início nesta sexta-feira  (8) devido ao quinto dia útil do mês, bem como grande circulação de pessoas nos espaços públicos e no comércio. O patrulhamento foi reforçado na região central da cidade com oito viaturas e 20 guardas municipais. 

Participaram da operação o Grupo de  Ações Preventivas Especiais (Gape), Grupo de Proteção Ambiental (GPA), Base Integrada de Segurança,  Posto Comunitário do Terminal Rodoviário,  Posto de Segurança do Paço Municipal e o Patrulhamento Comunitário.

A ação dará continuidade durante todo final de semana com a presença da Unidade Móvel de Segurança Comunitária (UMSC), que foi instalada na tarde desta sexta-feira na Praça Rosa Rodrigues Devidé localizada no Jardim Paraíso, já que no local existem inúmeras reclamações de perturbação do sossego,  uso de entorpecentes e desordem.

Todas as ações são de aspecto preventivo nos espaços públicos e contará com o reforço da Polícia Militar. Para o comandante geral da GCM, Sérgio Luis Bavia "a Operação Praça Segura tem o intuito de garantir a segurança dos locais públicos e sempre é realizado de maneira integrada com as forças de segurança do município".