Garoto Miguel volta a ser internado precisando urgente de doação de plaquetas

 

miguelO garoto Miguel Piva, que virou símbolo de luta contra a leucemia com apenas 3 anos, voltou a ser internado em Botucatu. A informação foi dada por seus país em um grupo de WhatsApp formado por amigos, parentes e apoiadores.

Miguel está na Oncologia Pediátrica e precisa urgente de doação de plaquetas. O Hemocentro do Hospital de Clínicas encontra-se em estado de alerta e a falta de sangue e plaquetas é constante.

“Miguel teve novamente que ser internado e está necessitando urgente de plaquetas e sangue, por isso gostaríamos de lançar uma nova campanha em nome do Sandro e Andreia, pais do Miguel. O Miguel estava com uma febre alta e necessitava urgente de sangue plaquetas”, disse Simone Lino, amiga da família.

Recentemente Sandro Machado, pai de Miguel lançou mais uma campanha de doação de sangue e plaquetas. “Os níveis estão críticos e precisamos de doadores. O Miguel tem mais uma etapa em sua luta e precisará de sangue e plaquetas, mas os estoques estão baixos. Não só o Miguel, mas tantas outras pessoas na mesma situação estão precisando muito, por isso pedimos as doações nesse momento e também que isso seja uma constante”, disse recentemente Sandro Machado.

Familiares e amigos pedem doações em seu nome de sangue e plaquetas AB + no Hemocentro. Miguel é receptor universal. O Hemocentro do HCFMB funciona de segunda a sexta das 8h00 às 16h30 e aos sábados das 7h00 às 12h30. Em caso de dúvida, contatar o Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu pelo número (14) 3811-6234, ramal 240.

miguel-doacao