Fundo Social recebe doação de mais de 300 pacotes fraldas

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu recebeu na manhã desta segunda-feira (31), a doação de mais de 300 pacotes fraldas arrecadados no show da cantora Zélia Duncan. A apresentação realizada no último sábado (27), no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, foi viabilizada pelo Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo, e que contou com apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Cultura.

O administrador do Teatro, Leandro Dal Farra, explica que a Secretaria de Cultura teve a ideia de fazer uma bilheteria solidária, na qual o espectador pudesse trocar os ingressos do show por um pacote de fralda infantil, de qualquer tamanho. “A maioria das pessoas aderiu à ação social e as que não conseguiram os ingressos porque eles se esgotaram também realizaram suas doações já que estavam na fila”, conta.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury, agradece as doações e comenta que as fraldas serão encaminhadas para a Clínica do Bebê de Botucatu. “É muito bom saber que o Fundo Social se tornou um receptor e distribuidor de doações deste tipo” salienta.