Fundo Social mostra números da Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu realizará na próxima terça-feira (24), às 9 horas, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Creas), a apresentação dos números de pessoas beneficiadas pela Campanha do Agasalho 2014. Na oportunidade também serão entregues os certificados de agradecimento aos parceiros da ação.

A Campanha do Agasalho 2014, que teve início no dia 7 de abril, foi promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Botucatu, em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Este ano a campanha teve como padrinhos os músicos da Banda ABR3 e o slogan “Calor em dose tripla. Vem com a gente”. 

A arrecadação em mais de 120 pontos de coleta foi realizada até dia 25 de abril. As caixas coletoras foram espalhadas pela Cidade em agências bancárias, supermercados, clubes, órgãos públicos, escolas e estabelecimentos comerciais.

No dia 26 de abril foi realizada a tradicional arrecadação porta a porta da Campanha do Agasalho 2014. Em 12 caminhões e 13 micro-ônibus, cerca de 300 pessoas participaram da ação. Entre elas, voluntários da Embraer, atiradores do Tiro de Guerra (TG 02-048), escoteiros, equipes das Secretarias de Obras e Saúde, Limpeza Pública, Transporte Escolar e Fundo Social.

Já a distribuição das peças foi realizada nos dias 30 e 31 de maio, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), projetos sociais, entidades e associação de moradores. Em 2013 a Campanha do Agasalho arrecadou um total de 93.511 peças servíveis.