Fundo Social conclui curso para organizar festa infantil

O curso teve como objetivo oferecer a capacitação de média duração para organização de  festas e fabricação de  salgados, doces, bolos e decorações

 

O Fundo Social de Solidariedade de Botucatu (FSS) promoveu entre os dias 16 a 30 de novembro o curso de Produção e Organização de Festa Infantil. A atividade gratuita fez parte do projeto “Criadores Solidários”, que visa à inclusão social por meio do trabalho e geração de renda.

O curso teve como objetivo oferecer a capacitação de média duração para organização de  festas e fabricação de  salgados, doces, bolos e decorações. Ele foi realizado na própria sede do Fundo Social e contou com a participação de 12 pessoas com idade acima de 18 anos. As atividades foram divididas em duas etapas: culinária e decoração. As duas tiveram a duração 20 horas no período de cinco dias.

“Esta é uma área que cresce cada dia mais e traz diversas tendências. Esta capacitação foi de nível básico e possibilitará as participantes utilizarem suas criatividades para desenvolverem tanto atividades de uso doméstico como também usar o conhecimento para gerar uma renda extra e se lançar no mercado”, destaca Isabel Giglioli, assistente social do Fundo de Solidariedade. 

Em 2016 o Fundo Social de Solidariedade realizará mais três cursos gratuitos de Produção e Organização de Festa Infantil. As inscrições devem ser feitas a partir do próximo ano, pessoalmente, na sede do Fundo Social [Rua General Telles, nº 1.434 – Centro], de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Outras informações pelo telefone (14) 3813-8504.