FSS promoveu formatura de geração de emprego e renda

Fotos: Luiz Fernando

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou nas noite desta terça-feira (6), no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) a formatura dos cursos do primeiro semestre de 2013 do projeto Criadores Solidários. Lançado em dezembro de 2009, o projeto tem como intuito desenvolver a economia solidária em Botucatu, com incentivos e capacitação para o trabalho. Na oportunidade, 111 alunos de sete cursos realizados nas oficinas de Cozinha, Costura e Escola de Moda, receberam seus certificados.

Os cursos desenvolvidos na área alimentar foram de Manipulação de Alimentos; Panificação Artesanal – fase I e II; Ovos de Páscoa e Delícias de Chocolate; Cozinheiro Livre (massas, carnes, molhos e guarnições), Salgadeiro; Cozinha Natural e Integral. Na Escola de Moda foram realizadas atividades de Confecção de Artigos de Vestuário e na oficina de Costura a Produção de Arte em Tecido.

A primeira dama e presidente do FSS, Rachel Ferronato Cury, destaca que esta formatura é a consolidação do trabalho do Fundo Social na geração de renda por meio das três oficinas oferecidas pelo projeto Criadores Solidários.

“Nesses três anos do projeto convivemos com muitas pessoas e somente neste semestre estamos formando mais de cem pessoas. São muitas histórias de vidas que tiveram um novo rumo graças as oficinas do Criadores Solidários. Com certeza esta formatura é dia de muita comemoração tanto para os formandos como para a equipe do Fundo Social que vê seu trabalho sendo consolidado”, enfatiza.