Focos de incêndio incomodam mais uma vez em Botucatu

f0278ccd-e8ef-4c67-8048-5e2b3150df61Mesmo com a ampla divulgação dos perigos causados pelos incêndios criminosos que atingiram grandes áreas de pastagem em Botucatu nas últimas semanas, o domingo, 31, amanheceu acinzentado em várias regiões da cidade. Diversos leitores do Acontece Botucatu enviaram reclamações relacionadas a este problema.

Na Vila Maria e Bairro Alto uma grande área verde atrás do Ginásio Municipal foi atingida por um fogo e causou transtornos. O leito Luis Fernando enviou fotos da região coberta por fumaça. “É muito ruim para a gente respirar, principalmente para quem tem criança e idoso em casa. Sem contar a sujeira que fica no quintal por causa da fuligem”, disse o morador do Bairro Alto.

Na região da Vila Aparecida e Recanto Azul, novamente as queimadas atormentaram os moradores. O local tem uma vasta área de pastagem que fica entre os bairros e a Vila Antártica, sendo cortada pela linha férrea. O local já foi alvo de incêndios no mês de julho. Vale lembrar que colocar fogo em mato é considerado crime ambiental e caso a pessoa seja flagrada nesta prática, está sujeira as penalidades legais.