Finalmente: Começa a revitalização da Rua Amando de Barros

 

Após desentendimentos, projetos que nunca saíram do papel e muita contestação ao longo do últimos anos, finalmente foram iniciadas na tarde deste sábado, 30, as obras de revitalização da Rua Amando de Barros, principal corredor comercial da Cidade. Os trabalhos serão executados por equipes da Secretaria Municipal de Obras e começou pelo quarteirão entre as ruas Coronel Fonseca e Velho Cardoso.

Inicialmente haverá a retirada do calçamento e de toda a guia, como você pode ver na reportagem da TV ACONTECE. Esse trabalho deve se estender até o próximo domingo, dia 08. O projeto prevê grande modificação na infraestrutura e no aspecto visual da Amando. Para melhoria da mobilidade, as calçadas serão alargadas em aproximadamente um metro. Haverá padronização com implantação de piso tátil e intertravado drenante.

O estacionamento de veículos será permitido em apenas um dos lados da via, com ampliação da pista de rolamento de 3,55 metros para aproximadamente 4 metros. O trecho revitalizado receberá floreiras, bancos e lixeiras, além de rampas de acessibilidade. Também será feita a recuperação da pavimentação asfáltica em toda extensão da Amando. Para que haja controle de velocidade dos veículos, serão instalados semáforos em todos os cruzamentos. 

Também está prevista a implantação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança no local. Haverá reforço no sistema de iluminação, com utilização de lâmpadas mais potentes e econômicas.

Essa obra, prometida desde 2004, finalmente sairá do papel, com objetivo de modernizar o principal corredor comercial da Cidade. A principal mudança será em relação às melhorias propostas para o cabeamento e fiação elétrica, que atualmente causam grande poluição visual no principal corredor comercial da cidade.     

O custo total da revitalização da Amando está estimado em R$ 2 milhões. O investimento será feito integralmente pela Prefeitura Municipal.