Festa em louvor a São José terá várias atividades religiosas

Entre os dias 16 a 19 de março acontece em Botucatu a tradicional Festa de São José 2013, que deverá atrair um grande número de pessoas devotas ao santo. A organização é do padre Marcelo Henrique do Prado, que conta com colaboração de toda comunidade que frequenta a igreja.

As atividades religiosas se iniciam nesse sábado (16), ? s 17 horas, com o 1º dia do tríduo (espaço de três dias, ininterruptos), que terá continuidade domingo (17) ? s 18 horas e termina na segunda feira (18) ? s 19h30 com o encerramento.

No dia 19 (terça-feira), Dia de São José, as atividades se iniciam ? s 6 horas com a alvorada de fogos, com repique de sinos em homenagem ao padroeiro. Já ? s 7 horas acontece a missa dos devotos de São José e dos oprimidos e operários. A capela permanecerá aberta durante o dia inteiro para visitação pública e terços. Também acontece nesse dia a troca das sacolinhas (onde os fiéis guardaram moedas durante o ano todo para entregar ? igreja).

A partir das 9 horas os fiéis poderão participar da recitação ininterrupta do terço, que se estende até ás 17 horas. O terço só é interrompido ? s 15 horas quando é rezada a missa com a benção dos enfermos. Encerrando as atividades religiosas acontece a partir das 19h30, a missa solene e a procissão luminosa com os fiéis percorrendo diversas ruas nos arredores da igreja cantando e rezando em louvor ao santo.

A procissão deverá sair da praça da igreja, descer pela Rua Prudente de Moraes e alcançar a Rodrigo do Lago. Depois entra na Rua Manoel Fernandes Cardoso, chega até a Avenida Dom Lúcio, retorna para a Rua Prudente de Moraes e encerra na igreja, onde o padre Marcelo fará a benção final.

Além da programação religiosa o padre Marcelo Prado preparou quatro dias festivos. No sábado, as panquecas; domingo, ? s 12 horas, almoço italiano; na segunda-feira, cachorro quente; e na terça-feira sonho e pastel.