Fernandinho e Luan Santana serão as atrações dos 161 anos de Botucatu

Apesar de reduzir o volume do investimento e diminuir os dias da festa em comemoração ao aniversário da cidade, por conta do momento difícil vivido pela economia e a destinação de parte dos recursos para obras de infraestrutura e combate a enchentes, a Prefeitura Municipal conseguiu elaborar uma programação bastante variada para que a população possa festejar a passagem dos 161 anos de Botucatu. 

Como em anos anteriores, o Largo da Catedral receberá os shows, mas haverá atividades espalhadas pelos quatro cantos da cidade durante todo o mês de abril. A programação inclui apresentações musicais, espetáculos teatrais, dança, exposições, lançamento de obras, inaugurações, eventos esportivos, entre outras atrações. O calendário completo poderá ser acessado a partir desta terça-feira (5), no site oficial do município (www.botucatu.sp.gov.br). 

Ao contrário de anos anteriores, quando a festa no Largo da Catedral acontecia em quatro dias, desta vez a estrutura será utilizada em apenas dois. Na quarta-feira (13), às 22 horas, subirá ao palco – a ser montado defronte ao EECA -, um dos maiores nomes da música gospel: Fernandinho. E na quinta-feira (14), dia do aniversário da cidade, o show ficará por conta de Luan Santana, um dos principais astros da música brasileira. 

O público contará com praça de alimentação formada preferencialmente por trailers de Botucatu, área infantil, artesanato e culinária da cuesta, além da tenda solidária com a participação de entidades assistenciais e clubes de serviço que atuam na cidade. Desta vez não haverá espaço vip, nem montagem de camarotes e arquibancadas, como aconteceu em 2015. 

“Além da dificuldade de estabelecer parcerias que garantissem essas estruturas sem onerar os cofres públicos, também levamos em conta a necessidade de liberar o maior espaço possível para acomodar as pessoas, visto que, para o show do Luan Santana, a expectativa é de um público igual ou superior ao que tivemos na apresentação do Gustavo Lima no ano passado”, afirma o secretário de Comunicação, Carlos Pessoa.

A montagem do palco está programada para acontecer no sábado (9) e domingo (10) para que não haja a necessidade de promover grandes alterações no trânsito durante a semana, quando o movimento de veículos é maior devido ao funcionamento de escolas e repartições públicas.

Outra novidade neste ano será o projeto Tribos, com a montagem de estrutura em diversos pontos da cidade para que cantores, bandas e artistas locais possam se apresentar, divididos pelo gênero musical. Na quinta-feira (14), a partir das 16 horas, o Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, no Jardim Paraíso, receberá as bandas de Rock e Metal.

Na sexta (15), às 19 horas, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, o palco será ocupado pela Música Alternativa. No sábado (17), a partir das 18 horas, o sertanejo e a moda de viola serão atração na Praça do Paratodos. No domingo (17), na Praça do Bosque, às 15 horas, a festa fica por conta do Samba e Pagode. E na Praça da Juventude, a partir das 14 horas, Arte de Rua e Cultura Hip Hop. 

No dia 14 de Abril também estão confirmados, a homenagem ao fundador da cidade, Capitão José Gomes Pinheiro, às 7h30, no Cemitério Portal das Cruzes; o Ato Cívico, defronte a Prefeitura Municipal, às 8 horas e o Desfile Cívico, às 9 horas, na Rua Amando de Barros.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)