Feira do Emprego marca Dia do Trabalho em Botucatu

A Prefeitura de Botucatu em parceria com os Sindicatos dos Empregados no Comércio, Construção Civil, Metalúrgicos, Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, promoveu na terça-feira (1º de maio), no ginásio de esportes da Associação Atlética Ferroviária (AAF), a festa em comemoração ao Dia do Trabalho.

Dentro dela foi realizada mais uma Feira do Emprego, uma iniciativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento lançada em 2011 junto com o programa “Todos pelo Emprego”, que tem como objetivo propiciar condições para a criação de oportunidades de trabalho para o cidadão botucatuense por meio de ações que dinamizem a formação pessoal, a inclusão social e a qualificação profissional.

Na oportunidade, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e empresas de Recursos Humanos da Cidade (Foco RH, Kaidara, Ambiel RH, Aielo Consultoria Empresarial, Feic RH e Efetive RH) cadastraram currículos e informavam as oportunidades de emprego no Município e região.

Estandes também foram montados para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Escola Técnica Estadual Dr. Domingos Minicucci Filho, Faculdade de Tecnologia (Fatec), Prefeitura e Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu (Sincomerciários).

Para o prefeito João Cury Neto a Feira do Emprego tem potencial de se fortalecer ainda mais e se tornar referência para quem busca uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho. “A união do Poder Público, empresas e sindicatos é vital para o sucesso de um encontro como este. A feira é um facilitador que podemos aprimorar para aproximar as vagas em aberto dos profissionais e divulgar ainda mais as ações articuladas em prol do emprego e da qualificação”, afirma.

Fotos: Valéria Cuter