Eventos diversos marcam o aniversário de Botucatu

Está tudo delineado para que o a comemoração dos 160 anos da emancipação político-administrativa da cidade de Botucatu seja um grande acontecimento, com uma série de atividades com inaugurações, lançamentos, exposições, desfile cívico e diversos shows na Praça da Catedral.

Dos eventos principais está a inauguração do Parque Tecnológico e da Vila Dignidade, na Cohab I,  no dia 14 de abril. Já o desfile cívico com a participação das escolas  e instituições da Cidade será realizado na Rua Amando de Barros, neste domingo (12) a partir das 9 horas.

A linha de shows tem início neste sábado com a dupla Hugo e Tiago. No domingo (12) será a vez do show gospel com a cantora Amanda Ferrari. Na segunda-feira (13) a atração fica por conta do romantismo de Fábio Júnior. Encerrando a festa no dia do aniversário da cidade (14), quem sobe ao palco é Gusttavo Lima. Todos os shows terão início ás 22 horas. 

Para a realização dos shows um palco será montado na frente da Catedral, no inicio da Avenida Dom Lucio. Uma arquibancada coberta com capacidade de 2.500 pessoas está sendo armada ao lado do palco em frente a igreja. Um segundo palco será montado defronte a escola EECA aonde artistas do município farão suas apresentações.

Também os camarotes estão sendo erguidos em frente da Praça Rubião Junior, com capacidade para cerca de mil pessoas em cabines individuais para 10 pessoas a um custo de R$ 1.800,00 à vista ou R$ 1.900,00 divididos em até 6 vezes no cartão de crédito, para as quatro noites da festa.

Por conta da montagem da estrutura da festa, o trânsito na região passa por  algumas alterações.  Para orientar os motoristas e quem circula pela região do Largo da Catedral, a Secretaria Municipal de Comunicação confeccionou folhetos que estão sendo distribuídos à população e detalham todas as alterações programadas. Além disso, placas de orientação do motorista foram espalhadas por diversos pontos da cidade, alertando para o trânsito lento na região do Largo da Catedral e apresentando opções de rotas alternativas.