Estrutura do aniversário da cidade começa ser montada

Fotos: Valéria Cuter

Uma das atrações confirmadas para a festa em comemoração aos 159 anos de Botucatu, o parque de diversões Manos começou a ser instalado nesta quinta-feira (3), no Largo da Catedral. O parque funcionará de 5 a 14 de abril ocupando o bolsão de estacionamento da Praça Rubião Júnior.

Nesse período, os trailers que funcionam no local serão transferidos para a Praça Dom Luiz Maria de Sant´Ana, no trecho entre a Catedral e a EMEF “Dr. Cardoso de Almeida” (Cardosinho). A instalação do parque também fará com que a feira livre que habitualmente acontece no bolsão da praça Rubião Júnior nesta quinta-feira seja realizada na Rua Moraes Barros, ao lado da Prefeitura.

O Parque de Diversões colocará ? disposição do público várias atrações, entre elas bate-bate, twister, surf, brucomela (montanha russa família), samba e brinquedos infantis. Nos dias que antecedem a festa, o funcionamento estará limitado até as 23 horas em respeito ? vizinhança.

A festa em comemoração aos 159 anos da Cidade é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu, que conta com patrocínio da Caixa, Sabesp, Resiplan, Unimed, Shopping Botucatu, Grupo Pacaembu, Transportadora Aquariun e Construtora 2N.

{n}Mudanças{/n}

Por conta da montagem da estrutura da festa, o trânsito na região central sofrerá algumas alterações já a partir da próxima quinta-feira (3). Para orientar os motoristas e quem circula pela região do Largo da Catedral, a Secretaria Municipal de Comunicação confeccionou 5 mil folhetos que detalham todas as alterações programadas. Confira abaixo as mudanças:

{n}Estrutura{/n}

A montagem da estrutura da festa (tendas, estandes, barracas, trailers, palco, etc.) está programada para os dias 10 e 11 de abril. A desmontagem acontecerá no dia 15 de abril.

{n}Trânsito{/n}

Entre as 6 horas do dia 10 de abril (quinta-feira) e 12 horas do dia 12 de abril (sábado), a pista que sobe no sentido Avenida Santana/Avenida Dom Lúcio será interditada. O tráfego de veículos acontecerá em mão dupla na pista sentido Avenida Dom Lúcio/Avenida Santana. Portanto, nesse período os motoristas poderão circular pelo Largo da Catedral.

A interdição completa do trânsito no local (área entre as ruas Monsenhor Ferrari e Velho Cardoso) acontecerá das 12 horas do dia 12 de abril (sábado) até ? s 6 horas do dia 15 de abril (terça-feira).

Para que a desmontagem da estrutura da festa seja feita com segurança, no dia 15 de abril (terça-feira), a pista que sobe no sentido Avenida Santana/Avenida Dom Lúcio voltará a ser interditada com a circulação de veículos acontecendo em mão dupla na pista sentido Avenida Dom Lúcio/Avenida Santana.

{n}Transporte coletivo{/n}

A circulação de ônibus acontecerá sem alterações de itinerário até ? s 12 horas do dia 12 de abril. Após esse horário, com a interdição do trânsito no Largo da Catedral, os ônibus que normalmente sobem a Avenida Santana farão um desvio na Rua Djalma Dutra (esquina da Escola Industrial) e seguirão pela Rua Costa Leite até a altura da Misericórdia Botucatuense, voltando ao itinerário normal na Avenida Dom Lúcio.

Já os ônibus que normalmente descem a Avenida Dom Lúcio farão um desvio ao atingir a esquina da Rua Monsenhor Ferrari e seguirão pela Rua General Telles até a Rua Djalma Dutra, voltando ao itinerário normal na Avenida Santana.

{n}Transporte escolar{/n}

Durante o período de montagem da estrutura da festa, nos dias 10 e 11 de abril (quinta e sexta-feira), o acesso aos bolsões de estacionamento em frente ao Cardosinho e EECA será permitido exclusivamente a vans e ônibus de transporte escolar para embarque e desembarque de alunos. O controle estará a cargo de agentes da Guarda Civil Municipal.

{n}Bolsões de estacionamento{/n}

Não será permitido o estacionamento de veículos entre os dias 10 e 15 de abril. Neste período o espaço será ocupado pela Tenda Solidária e praça de alimentação. Também não se permitirá estacionamento de veículos entre os dias 3 e 15 de abril. Neste período será instalado um parque de diversões no local que atenderá o público infantil. Em razão disso haverá o deslocamento dos trailers para a Praça Dom Luiz Maria de Santana, entre a Catedral e o Cardosinho.