Empreiteira garante que irá sanar erosão dos Comerciários

Fotos: Valéria Cuter

Um problema que vem causando preocupação aos moradores do Parque dos Comerciários III vai ter solução. Uma grande erosão que foi formada em uma área particular está cada vez mais próxima das casas construídas pela Empreiteira Pacaembu. Através de um acordo firmado com a Secretaria de Planejamento, a empreiteira irá realizar as obras sem custo para o Município.

“Esse problema vem nos preocupando há vários meses e a erosão aumentou, significativamente Estamos numa estiagem, mas quando as chuvas caírem a situação vai se complicar. A tendência (da erosão) é aumentar ainda mais e “encostar” nas casas. Isso sem falar no prejuízo ecológico que vem causando”, frisou o morador, Carlos Alberto Torres.

O assessor da Secretaria de Planejamento e coordenador interino da Defesa Civil do Município, Paulo Renato da Silva, que está acompanhando o problema de perto, garante que a situação será contornada. Segundo ele, um dissipador de águas pluviais estourou e as águas das chuvas se desviaram passando a cair em uma propriedade particular, gerando a erosão e a preocupação entre os moradores.

“A situação será contornada, pois a empreiteira já se comprometeu em refazer a obra, construindo um novo dissipador de águas para depois tapar a erosão. Os moradores podem ficar tranquilos que o problema será solucionado”, adiantou Paulo Renato.

Revela que o secretário de Planejamento, Caco Colenci, também está fazendo um levantamento de outros problemas semelhantes no Município para que as providências sejam tomadas. “As chuvas, realmente, causam estragos, mas estamos acompanhando os problemas de perto para que sejam sanados”, finalizou Paulo Renato.