Dia de SantAnna contará com diversas atrações

Entre os dias 22 a 28 de julho (segunda-feira a domingo), acontece as atividades religiosas e festivas programadas para a Festa de Sant´Anna, sob a coordenação do padre Emerson Anizi, responsável pela Catedral Metropolitana de Botucatu. Na Praça, em frente a igreja serão montadas as tendas com os mais variados tipos de produtos, feira do artesanato, praça de alimentação e palco para a realização de shows diversos.

A abertura acontece na noite de segunda-feira (22), a partir das 19h30, com a primeira noite do tríduo com o tema “Sou Vida”; na terça-feira (23), a segunda noite do tríduo traz o tema “Sou Igualdade”. O tríduo se encerra na quarta-feira (24) com o tema “Sou Familia”.

Na quinta-feira (25), serão abertas as solenidades festivas com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal e show gospel, no interior da Catedral. No palco externo o “Bossa Convida” com várias pessoas ligadas a diferentes segmentos sociais de Botucatu interpretando músicas de Tom Jobim.

Já na sexta-feira (26) quando se comemora, oficialmente, o feriado de Sant´Ana em Botucatu, acontece a missa italiana ? s 10 horas e no período da tarde, ? s 16 horas o Arcebispo de Botucatu Dom Maurício Grotto de Camargo celebra a missa solene em homenagem ? padroeira. Em seguida os fiéis participam de uma procissão que irá percorrer várias ruas que circundam a Catedral. À frente da procissão, Dom Maurício estará levando o Santíssimo Sacramento. À noite, no palco, show de evangelização e Banda Pater com Dalvimar Gallo.

O sábado está reservado para os shows de Rodrigo Montenegro e Ronny e Rangel. A festa se encerra no domingo com o almoço “porco no rolete” e shows diversos com fechamento do grupo Samba Som e Banda ABR-3.

“Para nós a Festa de Sant´Anna é um momento de intenso trabalho e profunda comunhão, onde podemos perceber a comunidade se unindo em torno de um único ideal que é servir ao reino de Deus”, pregou Emerson Anizi. “A festa da padroeira se torna uma festa de todos, onde se festeja a vida e nossa comunhão, além da possibilidade de transformar nosso sim a Deus em obras concretas no serviço aos irmãos. Continuamos com o mesmo objetivo nesta festa de Sant´Anna, ou seja, alimentar nossa fé e fortalecer nosso vínculo fraterno”, acrescentou o sacerdote.