Defesa Civil realiza vistoria em casa incendiada

O coordenador de Defesa Civil de Município, Paulo Renato da Silva  esteve acompanhado do engenheiro Caio Tavares da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Município de Botucatu (COMPDEC) para executar vistoria em uma casa na Avenida Valdemar Vizoto, no Jardim Santa Eliza, que foi alvo de incêndio criminoso e ficou completamente destruída.

A casa vizinha onde reside Maria de Oliveira da Silva foi, parcialmente, interditada visto que fogo acabou destruindo parte da sua residência que é de madeira. “A mulher ficou acomodada em uma casa dos fundos que existe no mesmo terreno até que os reparos sejam executados”, destacou Paulo Renato.  “A família foi encaminhada para a Assistência Social e também ao Fundo Social de Solidariedade para que receba os cuidados que forem necessários” acrescentou o coordenador.

Essa casa vistoriada pela Defesa Civil foi a que sofreu um incêndio criminoso que teria sido cometido pelo próprio proprietário: Adriano Gomes Fernandes, de 27 anos que  havia passado o dia bebendo provocando os vizinhos e ameaçando colocar fogo onde residia com sua mulher. Nessa ocorrência foi necessária a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) com os agentes Santos e Lima, já que o dono da casa estaria atrapalhando o trabalho dos bombeiros em controlar o fogo e acabou sendo preso.