Defesa Civil interdita barracão com obra irregular

Fotos: Valéria Cuter

 

Atendendo a solicitação de moradores, o coordenador de Defesa Civil do Município, Paulo Renato da Silva, esteve na Rua Regente Feijó, na Vila Real,  para embargar (interditar) um barracão que estava sendo construído no local,  de maneira irregular, com risco de desabamento.

“Estivemos naquele local acompanhado da fiscalização da Secretaria de Planejamento onde se constatou diversas irregularidades, dentre elas a falta de um projeto, alvará da Prefeitura e engenheiro responsável pela obra. O proprietário foi notificado para que providencie a documentação necessária. Entretanto, após avaliação da equipe técnica da Coordenadoria de Defesa Civil, definiu-se pelo embargo do prédio, para se evitar riscos e danos aos moradores locais”, explicou Paulo Renato.

O coordenador também ressalta que uma construção inadequada e sem uma planta assinada por engenheiro não pode ser feita. “Por isso nossa ação foi a de fazer a intervenção preventiva para evitar acidentes, pois a edificação está muito vulnerável. Explicamos isso ao proprietário para que ele tome as providências e construa a obra de maneira adequada, pois é a vida dele que está em jogo”, ressaltou Paulo Renato. “É nossa função prevenir e atuar se necessário como neste caso”, complementou.