Defesa Civil flagra invasão em área pública

A Defesa Civil do Município identificou nesta quinta-feira (27) uma área pública que foi invadida na região do Jardim Cristina.  O coordenador Paulo Renato da Silva, compareceu ao local, após receber denúncia de moradores do bairro sobre esta ocupação irregular.

“No local pudemos constatar que, realmente, que a denúncia era fundamentada e uma área pública havia sido cercada, além de haver no terreno a construção de um barraco de madeira, porém não localizamos ninguém no local para responder pela invasão”, destacou Paulo Renato que irá solicitar junto a Secretaria de Obras a demolição do barraco e a retirada da cerca o mais rápido possível  para evitar novas tentativas de ocupação.

Paralelo a esta ação o coordenador também enfatizou que está dando continuidade ao trabalho de identificação e vistoria de imóveis  abandonados juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM) e Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal em casas que se encontram abandonadas em diferentes pontos da Cidade.

“A vistoria aos imóveis é feita em razão de alguns deles estarem servindo de abrigo para andarilhos e moradores de rua, para pernoite, fazer sexo ou usar substâncias entorpecentes e a vizinhança tem que conviver com pessoas estranhas entrando e saindo dessas casas abandonadas. Estamos atentos quanto a esta situação”, frisou Paulo Renato. “Alguns imóveis vistoriados estão condenados e deverão ser demolidos, pois correm o sério risco de desabamento”, concluiu.