Defesa Civil faz demolição de barraco na Cohab II

A Coordenadoria de Defesa Civil esteve nessa segunda feira juntamente com a Secretaria de Obras, fazendo a demolição de uma construção em área pública. Após vistoria no local o coordenador da Defesa Civil Paulo Renato da Silva constatou se tratar de uma invasão e construção irregular de um barraco de aproximadamente 20 metros quadrados localizado no inicio da Rodovia Alcides Soares na Região da Cohab II.

O autor da invasão não foi localizando, porém o trabalho de retirada do barraco foi feito pela manhã. O coordenador salienta que este é o quarto caso de invasão de área pública que a Defesa Civil registra somente este ano.    

Paulo Renato enfatiza que esse é um programa que vem sendo desenvolvido juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM) e Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal e que nos últimos meses vistoriou vários imóveis que se encontram abandonados em diferentes pontos da Cidade.

Cita que além do risco de desabamento, alguns imóveis acabam servindo de abrigo para andarilhos e moradores de rua, para pernoite, fazer sexo ou usar substâncias entorpecentes. “Identificamos esses locais e comunicamos os proprietários para que tomem as providências necessárias. O que não pode continuar acontecendo é a vizinhança ter que conviver com pessoas estranhas entrando e saindo dessas casas abandonadas. Estamos atentos quanto a esta situação”, frisou Paulo Renato.