Defesa Civil de Botucatu participa de treinamento em Sorocaba

O coordenador da Defesa Civil de Botucatu, Paulo Renato da Silva, com objetivo de reforçar os procedimentos no atendimento neste período de verão, se reuniu neta semana com agentes que atuam na área de defesa civil dos municípios que compõem a região de Sorocaba (Redec- 4).

Estiveram nesse encontro, aproximadamente, 70 pessoas, representantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, das prefeituras e pessoas voltadas as atividades de defesa civil. Representando Botucatu, além de Paulo Renato, esteve o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Clóvis Martins.

Os participantes receberam instruções de técnicos da Defesa Civil do Estado e do Instituto Geológico (IG) sendo abordados temas como Operação do Plano Preventivo de Defesa Civil, Noções de Vistoria de Campo e Preenchimento de Ficha de Vistoria, Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil e Demonstração Prática do Sidec (Sistema Integrado de Defesa Civil).

O coordenador de Botucatu, ressalta que é importante essa troca de informações que visa facilitar a formalização de convênios para a área de Defesa Civil e participar destes treinamentos para que o Município se mantenha atualizado junto aos órgãos estadual e federal.

“O treinamento atribuiu novos procedimentos de vistoria de locais de risco”, disse Paulo Renato enfatizando que a Defesa Civil é a organização de toda a sociedade para a autodefesa por meio de ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação voltadas ? proteção.