Dança da Galera inscreve 2,2 mil inicia audições em Botucatu

Durante esta sexta-feira (1º de março), no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, em Botucatu, mais de mil pessoas, que carregavam consigo grande entusiasmo e alegria, passaram pelo primeiro dia de audições do Dança da Galera, quadro do programa Domingão do Faustão. As atividades continuam neste sábado (2), das 9 ? s 21 horas. Ao todo, 2.215 botucatuenses se inscreveram para representar a Cidade no quadro.

Nas audições, os inscritos são divididos em grupos de aproximadamente 130 pessoas, que participam de uma dança estilo “lambaeróbica”. Esta dança, orientada pela coreógrafa da equipe do programa e pelas dançarinas do Faustão, serve para que os produtores decidam o local onde cada participante ficará posicionado dentro da coreografia.

Os ensaios serão realizados entre os dias 4 e 8 de março, das 17 ? s 22 horas, na Associação Atlética Ferroviária (AAF). Os mais de dois mil participantes realizarão uma dança conhecida como “coreografia massiva”, como acontece nas aberturas das Olímpiadas. Ela será coordenada pela emissora e por uma equipe internacional comandada pelo italiano, stage manager, Alberto Carmignani, que participou da produção da festa brasileira no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

No dia 9 de março (sábado) será feita a gravação na Rampa de Voo Livre. Nesta data, a Secretaria Municipal de Educação providenciará ônibus com partidas em frente ? Catedral Metropolitana de Botucatu a partir das 6 horas. Depois das gravações, quando o programa for ao ar, as cidades serão divididas em confrontos que vão decidir o prêmio de R$ 100 mil para a Pastoral da Criança local. O vice leva R$ 25 mil para a mesma instituição. O vencedor é definido pela votação do público por telefone, SMS e pelo site do Faustão.

{n}Passeio pelo Rio Bonito{/n}

Na manhã desta sexta (1º de março), o ator global Ricardo Pereira e a modelo Fernanda Motta, embaixadores da Cidade de Botucatu no Dança da Galera, fizeram um passeio pelo Rio Bonito, um dos pontos turísticos do Município. Na oportunidade, andaram de barco e puderam conhecer as belezas naturais da região.

Os artistas permanecerão em Botucatu até o dia 9 de março, data da gravação da coreografia na Rampa de Voo Livre. Durante esse período, eles visitarão os pontos turísticos da Cidade e conhecerão sua natureza e curiosidades.