Dança da galera em Botucatu entra em sua semana decisiva

Fotos: David Devidé

Neste final de semana a subsecretaria de Turismo e a produção do quadro Dança da Galera, do programa Domingão do Faustão, realizaram um mutirão para restaurar a capela de São Cristóvão, localizada no alto da serra botucatuense, com a presença dos artistas Ricardo Pereira e Fernanda Motta.

Na ocasião também estavam presentes os apresentadores do quadro, o ator Ricardo Pereira e a modelo Fernanda Motta, que convocaram os colaboradores durante as audições realizadas no Ginásio Municipal para participarem da ação, que terminou por volta das 13 horas.

Ricardo Pereira e Fernanda Motta também participaram que um almoço caipira realizado no Bairro de Toledo, Município de São Manuel. Na oportunidade, os famosos puderam conhecer um pouco da cultura sertaneja, particularidades de sua culinária e música, além de disputar uma corrida de charretes.

Eles permanecem em Botucatu até o próximo sábado (9), data da gravação da coreografia na Rampa de Voo Livre “Na Base da Nuvem”. Desde a última sexta-feira (1), Ricardo e Fernanda têm visitado pontos turísticos e personalidades do Município com o objetivo de conhecer sua natureza e curiosidades. Essas gravações irão ao ar no programa Domingão do Faustão durante a exibição do Dança da Galera.

O secretário municipal de Turismo, Fredi Pimentel, acredita que o quadro dará grande visibilidade ? Botucatu, agregando valor e tornando a Cidade conhecida. Para ele, trata-se de uma oportunidade única para a população de representar Botucatu em um programa de grande audiência e de promover o Município.

“As imagens que irão ao ar serão muito bacanas, pois mostrarão muito do potencial que nós temos, principalmente o turístico. Além disso, o evento superou as nossas expectativas. A participação da população nas inscrições e nas audições foi maravilhosa, com muita alegria e vontade de estar participando. Outro fator importante é o prêmio, que ajudará muita gente, visto que a Pastoral da Criança, que faz um trabalho muito bonito na Cidade, poderá aumentar seus projetos sociais”, explicitou.

{n}Ensaios {/n}

Os ensaios do Dança da Galera começam nesta segunda (4) e seguem até sexta (8). Eles serão realizados no campo da Associação Atlética Ferroviária (AAF), das 17 ? s 22 horas. Os mais de dois mil participantes realizarão uma dança conhecida como “coreografia massiva”, como acontece nas aberturas das Olímpiadas.

Ela será coordenada pela emissora e por uma equipe internacional comandada pelo italiano, stage manager, Alberto Carmignani, que participou da produção da festa brasileira no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

No dia 9 de março (sábado) será feita a gravação na Rampa de Voo Livre. Nesta data, a Secretaria Municipal de Educação providenciará ônibus com partidas em frente ? Catedral Metropolitana de Botucatu a partir das 6 horas.

Depois das gravações, quando o programa for ao ar, as cidades serão divididas em confrontos que vão decidir o prêmio de R$ 100 mil para a Pastoral da Criança local. O vice leva R$ 25 mil para a mesma instituição. O vencedor é definido pela votação do público por telefone, SMS e pelo site do Faustão.