Corporação faz 65 anos inaugurando fonte e marquise do Bosque

A Prefeitura de Botucatu fará na próxima terça-feira (9), ? s 19h30, a entrega oficial da fonte luminosa e marquise da Praça Emílio Peduti (Bosque), que passaram por reformas. O evento também marca os 65 anos da Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado”, que na oportunidade fará uma apresentação ao público presente.

O Poder Público investiu mais de R$ 200 mil nas obras de revitalização da Praça do Bosque, parte com recursos federal e outra municipal. Além do restauro e toda a parte de iluminação, a fonte recebeu novo equipamento de sistema hidráulico para o bombeamento de toda a água, que é filtrada e lançada em jatos a mais de cinco metros de altura. Estes jatos funcionam em diferentes níveis de tempo e intensidade de disparos, causando um belíssimo efeito no visual da praça, a mais movimentada do Município. O monumento foi inaugurado na década de 60 e há mais de 12 anos encontrava-se inoperante.

Os serviços de reforma da marquise da praça incluem a troca do piso e revestimento, impermeabilização, substituição de 20 bancos, recuperação da iluminação próxima ao local e a limpeza das pedras portuguesas da praça. Além da fonte e marquise, foi providenciada a reforma dos banheiros públicos da praça que já se encontram abertos ? população. Os serviços executados na Praça do Bosque são realizados pela empresa Construtora Construart, vencedora dos processos licitatórios.

{n}Sobre a Corporação{/n}

A Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado” foi fundada em 9 de abril de 1948 pela Lei Municipal de nº 12. Mesmo antes da própria Secretaria de Cultura ser criada, a Corporação Musical já existia, sendo subordinada na época ao Gabinete do Prefeito.

São 65 anos ininterruptos de atividades e, nesse período, a Corporação Musical tem abrilhantado eventos cívicos, religiosos e de caráter festivo, sempre com o objetivo de oferecer música de qualidade ? população.
Ela já participou de vários encontros e concursos de bandas em outras cidades do Estado. Atualmente, a Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado” conta com 35 integrantes e é regida desde 1991 pelo maestro Carlos de Campos.