Construção de praça avança no Jd. Itamaraty   

praca-itamarati-foto-carlos-pessoa-18-customA Praça João Dias Cordeiro Filho, localizada entre a Avenida João Baptista Carnietto e as ruas Luiza de Masseno Pontes, Indalécio Nunes da Silva e Manoel Sobrinho, no Jardim Itamaraty, que antes contava apenas com um campinho de futebol de terra batida será transformada em um grande espaço de lazer para os moradores da região. Por meio de processo licitatório, a Prefeitura de Botucatu contratou a empresa Construart Construções para execução dos serviços. O investimento total será de R$ 337.730,54.

“O que se via no local era apenas um modesto campo e muito mato. Nosso projeto mudará radicalmente o visual da praça, com a inclusão de equipamentos para a prática do esporte e o lazer da população. A obra refletirá positivamente na autoestima do bairro”, argumenta o secretário municipal de Obras, Rafael Athanazio.

Os serviços já foram iniciados com a terraplenagem do terreno e a implantação de guias para demarcação dos canteiros e das áreas que receberão os equipamentos. O projeto inclui a construção de quadra de vôlei e futebol de areia com alambrado, academia ao ar livre, playground, lixeiras, bancos, bebedouro, iluminação, calçadas, rampas de acessibilidade e amplo paisagismo. A praça tem uma área superior a 3 mil metros quadrados. O prazo para execução dos serviços é de 120 dias.