Conselho comemora sucesso da Semana da Mulher

A primeira Semana da Mulher, promovida pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres de Botucatu, reuniu aproximadamente 500 participantes em diversas atividades. As informações são do órgão.

A presidente do conselho, Isabel Rossi Conte, destacou as atividades na Câmara Municipal, sendo uma palestra sobre Empreendedorismo, com Fernanda Aoki e reunião pública sobre a Construção de Políticas Públicas Para a Cidade de Botucatu.

“Estamos avançando em busca do equilíbrio de gênero, isso tem que acontecer em todos os níveis de gestão, inclusive na política, só assim vamos ter igualdade em todos os setores, com representatividade legítima”, comenta Isabel Conte.

Ainda durante a semana, foi realizada uma palestra de Imagem e Estilo com a consultora Gerusa Martins e aula de zumba, na Academia Regina Volpato. Na sequência, uma atividade física no Ginásio Municipal, em parceria com o grupo Marcha Lenta, reuniu mais de 100 pessoas. Fechando a semana foi realizada a palestra Dia de Cuidar do Coração e da Pressão Arterial, com a cardiologista Karina Secco (FMB).

O sábado foi repleto de atividades, desde o café da manhã, defesa pessoal, spa de beleza, e uma ação sócio ambiental com os frequentadores do núcleo assistencial Paulo e Estevão, no Jardim Monte Mor, onde foi realizado o plantio de 15 árvores, cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Estamos trabalhando na conscientização do poder da mulher na sociedade. Somos a maioria da população mundial e em Botucatu, e não temos representatividade política à altura, por isso a desigualdade é tão grande. Nossa bandeira é transformar essa realidade”, completa Isabel Conte.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres de Botucatu é composto por Isabel Rossi Conte, Sirley Zucari, Patrícia Medeiros, Lúcia Sala, Tânia Madrid, Juliane Fumes, Remédios Mira Fernandes, Dora Martins dos Santos, Herminía Tozadori, Dulce Elena Fernandes, Andréia Pierine, Rosemary Pinton, Terezinha Belchior, Irene Menezes, Silvana Pradela, Marta De Léo, Graziele Silva, Maria Cecília Pinheiro, Cíntia Ribeiro, Lilian Colpas, Adriana Stamponi.

Exposição 

O Conselho de Políticas Públicas Para As Mulheres de Botucatu vai ceder a exposição “Por Trás do Silêncio” para a Prefeitura de Cesário Lange, numa parceria com o Poder Público local. As telas da fotógrafa Malu Ornellas ficarão expostas na Prefeitura da cidade.

Para saber mais:  (14) 99689-8713 (Isabel – Presidente do Conselho)

(Ass.de Imprensa do Conselho)