Comerciantes já buscam espaço no Shopping Center Pátio

Na próxima quarta-feira (15) o empresário José Henrique Fernandes Faraldo, da Via Honey Logística do Grupo JHF e Helcio Povoa, diretor da AD Shopping, empresa responsável pela administração e comercialização do Shopping Center Pátio estarão reunidos com lojistas da cidade para discutir os espaços a serem cedidos nesse empreendimento que tem previsão de abrir as portas para os consumidores em 2012.

Embora as obras ainda não tenham sido iniciadas, a procura tem sido acima do esperado. Nessa primeira fase o shopping teria 127 lojas, mas 140 lojas já mostraram interesse em conseguir espaço para levar seus produtos para serem comercializados. Esse número poderá chegar a 200.

Nessa reunião, Faraldo pretende fazer uma explanação geral do empreendimento que será implantado ? s margens da Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, em uma área de 60 mil metros quadrados nas proximidades do novo Fórum, que está sendo construído no Jardim Riviera e onde também se pretende instalar o Centro Cívico.

“Vamos procurar mostrar o que o shopping tem a oferecer aos comerciantes e quais serão as condições para que se obtenha espaço no local. O interesse dos comerciantes só confirma a pesquisa de mercado e investidores que fizemos para chegar ? conclusão de que Botucatu poderia comportar um empreendimento desta natureza para atender a toda região”, observou Faraldo.

Quando projeto foi apresentado, oficialmente, Helcio Povoa previu que o Shopping Pátio Botucatu deverá gerar, aproximadamente, 1.500 empregos diretos e outros 1.800 indiretos. “Buscamos os parceiros corretos e teremos conosco nesse empreendimento o que existe de melhor no mercado. Botucatu foi escolhida entre muitas cidades do Brasil que estavam pleiteando o shopping. Isso irá gerar divisas e riquezas para o município”, disse Povoa.

O prefeito João Cury, entende que esse empreendimento é um sonho de toda população de Botucatu que está se tornando realidade. “Foi este um sonho que sonhamos juntos com a população. Há muito tempo se fala da necessidade da construção do shopping para atender essa reivindicação de toda nossa região. O que era um sonho vai se tornar realidade e esse empreendimento irá, sem dúvida, fazer com que cidade atraia investidores de todo Brasil. O que depender da prefeitura para agilizar o processo será feito, pois o shopping é uma das nossas principais prioridades”, disse Cury.

{n}Shopping Center Pátio Botucatu{/n}

O empreendimento representa um investimento inicial de R$ 50 milhões, contando, inicialmente, com 17 mil metros de Área Bruta Locável (ABL) em ambientes totalmente climatizados, divididos em cinco âncoras, 127 lojas, praça de alimentação com 12 operações, espaço gourmet com três amplos restaurantes, quatro salas de cinema de formato stadium e equipadas com tecnologia e som digital e 1.307 vagas de estacionamento.

O empreendimento, aguardado há décadas pela população de Botucatu, tem sua previsão de inauguração para o 2º semestre (outubro) de 2012 e representará uma opção qualificada de compras, serviços e lazer e tem como objetivo ser o ponto de encontro para toda família.

Em uma segunda fase, o projeto prevê também a construção de hotel, centro de convenções, hospital de 80 a 120 leitos e torre de ambulatório, torres de escritórios, condomínios residenciais, posto de gasolina e parque, qualificando o empreendimento como o maior já realizado na cidade.

Com projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Roberto Colaço, o empreendimento será instalado no acesso da Avenida Marginal com a Rodovia SP-209 João Hipólito Martins – Castelinho, local escolhido após pesquisa de viabilidade realizada pela empresa Gismarket. Além disso, o local oferece topografia e área de zoneamento adequada.