Cinema no Boulevard: Acontece traz em primeira mão as novas salas cinematográficas de Botucatu; veja foto em 360 graus

DSC_0290

DSC_0289Botucatu já tem novas salas de cinema funcionando novamente na região central da cidade. Nesta quinta-feira, 07, o Cinema do Boulevard Cidade entrou em funcionamento e suas primeiras sessões foram muito disputadas. Durante todo o dia centenas de pessoas formaram filas para assistir os filmes em cartaz nas três salas que agora estão à disposição do público.

O Cinema do Boulevard é operado pela empresa Cinematográfica Araújo, com sede em Botucatu. Diversos filmes já estão em cartaz e a procura deve se intensificar durante o fim de semana.

Apesar do frio, o novo cinema entrou na programação de muita gente, como é o caso do casal Andressa e Guilherme. Ambos deixaram suas primeiras impressões sobre o entretenimento.

“A expectativa é muito grande, pois muito se falou desse novo cinema. As instalações estão bem legais e aqui é um lugar bem acessível”, disse Andressa Montenegro.

“É mais uma opção na cidade, lugar mais próximo e preços acessíveis. Eu fui muito bem atendido aqui no novo cinema”, contou Guilherme Barbieri.

Antes das três salas, um hall com telão e espaços de comercialização de bebidas e comidas recebe o público. O acesso é feito pela Rua Dr. José Dal Farra com duas entradas, uma com escadaria e outra em formato de rampa. A agilidade nos serviços também foi elogiada.

“Aqui foi tudo muito rápido, desde a compra do ingresso, da bebida, comida e o acesso. Acho que é um empreendimento que vem para engradecer a cidade”, colocou o empresário João Lima.

DSC_0286Além de bancos e ampla área de espera, o novo cinema conta com um elevador para cadeirante e pessoas como mobilidade reduzida. No início da noite desta quinta-feira, 07, muitas famílias foram até o local para a exibição dos filmes infantis.

“Eu estou contente, pois é um empreendimento que eleva a cidade. Muito fácil chegar aqui, local próximo e bons preços”, disse o divulgador Rafael Biazon, que esteve no cinema com mulher e filho.

A abertura do cinema está sendo considerada, de certa forma, a inauguração do Boulevard Cidade, afinal, é o primeiro equipamento a funcionar dentro do novo empreendimento. Gradativamente novos espaços serão inaugurados nas próximas semanas.

DSC_0305
Jovano Tortorella: quem dissesse que haveria um empreendimento desse tamanho na cidade, seria tachado de louco

“Eu fico imaginando que, há poucos anos, qualquer um em Botucatu que dissesse que haveria um empreendimento desse tamanho na cidade, seria tachado de louco. O Boulevard é uma realidade para mostrar que o trabalho sempre transforma sonhos em realidade. A Resiplan tem essas características: a ousadia para sonhar e o trabalho para concretizar. Todos crescemos com a construção desse empreendimento: empresários, comércio, os moradores, a população que agora tem mais uma opção de lazer. Botucatu já é, a partir de hoje, uma cidade melhor”, disse Jovano Tortorella, responsável pelo Marketing do Boulevard Cidade.

 O cinema 

As salas do Cine Araújo no Boulevard contam com as seguintes comodidades: Som de teto, além das laterais, frontais e fundos; poltronas maiores e mais confortáveis; piso vinílico; paredes com madeira fórmica; tela com aproximadamente 149 m², do teto ao chão e de parede a parede.

DSC_0232Na sala menor, uma espécie de espaço vip, a tela será curvada e inclinada para cima do expectador. Trata-se de um formato totalmente inovador. Ao total serão 640 vagas no novo complexo cinematográfico de Botucatu.

Como já foi dito, um ponto que merece destaque nas novas salas do Cine Araújo, é o acesso para cadeirantes. Um elevador, que já se encontra instalado, levará o cadeirante ao topo das salas, ou seja, nos melhores lugares.

A empresa Cinematográfica Araújo possui salas de cinema espalhadas por todo o país, em praticamente todos os estados brasileiros. Mas as do Boulevard Cidade, são especiais.

“Desde que fechou o Nelli e começou o projeto do Boulevard, eu sempre tive em mente que queria entregar o melhor para minha cidade. É como se fosse uma dívida com a cidade que eu amo. Por isso, esse novo cinema está equipado com o que há de mais moderno. Em nenhuma das minhas salas espalhadas pelo país eu tenho algo parecido com o que será inaugurado em Botucatu”, disse em recente entrevista para o Acontece Botucatu o senhor Gilberto Araújo, dono da Cinematográfica Araújo.

Conheça a sala do novo cinema em uma imagem 360º. (Foto: César Culiche):


Clique sobre a imagem com o mouse e arraste para visualizar em 360º; No celular, mova o aparelho

Veja mais fotos: