Chuvas deixam Viaduto Bento Natel alagado

Fotos: Renato Tiburcio

 

Em razão das chuvas do final de semana a equipe da Secretaria de Obras, esteve nesta segunda-feira trabalhando na limpeza da via do elevado Bento Natel, que ficou alagado causando transtornos aos motoristas que transitaram pelo local e reclamaram da situação atual.

Para contornar o problema, o secretário de Obras, André Peres, deslocou uma equipe ao local para efetuar a limpeza nos drenos de escoamento de águas que estavam obstruídos com areia e lixos dificultando o fluxo das águas pluviais.

Outra informação diz respeito a falta de alambrado de tela para cercar toda a extensão do viaduto. Atualmente apenas uma parte conta com este dispositivo de segurança, que já foi pauta de discussão na Câmara Municipal, através de um requerimento do vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho, em razão de casos de suicídios registrados no local. Além disso, o parlamentar coloca que pessoas atiram objetos que acabam caindo nos telhados e quintais das residências que estão abaixo do viaduto.

De acordo com André Peres o dinheiro para a colocação do alambrado em toda extensão do viaduto já está no orçamento da secretaria e deverá ser aberto o processo licitatório para que o trabalho seja executado. A obra está estimada em R$ 40 mil.