Campanha do Agasalho terá reforço do jogador Falcão

O Centro de Treinamento (CT) “Falcão 12” de Botucatu realizará na próxima sexta-feira (3 de maio) uma ação social na qual o jogador de futsal Falcão irá trocar autógrafos por peças de inverno, que serão destinadas a Campanha do Agasalho 2013, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município. O evento aberto a população que marcará oficialmente as atividades do CT na Cidade será realizado a partir das 17 horas, no Artistas S/A.

Na oportunidade, o atleta irá fazer uma apresentação no auditório do local abordando a importância da prática esportiva. Na sequência, o público presente poderá trocar uma peça de agasalho doada pelo autógrafo de Falcão, conhecido pelos dribles desconcertantes no futsal.

No mesmo dia também, o CT, que conta com aproximadamente 90 alunos de 3 a 17 anos, também promoverá uma “tarde de futebol” com diversos amistosos no campo. Os interessados em participar das aulas do Centro de Treinamento (CT) Falcão 12 devem procurar a própria sede (Artistas S/A), de segunda a sexta-feira, das 8 ? s 21 horas.

{n}A Campanha{/n}

Vale lembrar que a Campanha do Agasalho 2013 segue com a arrecadação em mais de 100 pontos de coleta até o dia 10 de maio. As caixas coletoras estão espalhadas pela Cidade em agências bancárias, supermercados, clubes, órgãos públicos, escolas e estabelecimentos comerciais. A campanha que teve início no dia 10 de abril é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Este ano a campanha tem como foco principal a arrecadação de roupas infantis com o tema “Frio não é brincadeira. Lembre-se das crianças. Roupas de adulto não servem para elas”. Com objetivo de atrair mais crianças para aderirem e doarem peças de inverno, a Campanha conta como madrinha com a atriz mirim Stefany Vaz, que interpreta a Carmen na novela Carrossel, da emissora SBT.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury Rachel Cury destaca que a campanha além da arrecadação de roupas infantis, também visa a doação de peças de inverno como cachecóis, cobertores, sapatos, meias entre outras. “É importante que as pessoas, ao doarem, pensem principalmente na qualidade das peças e não simplesmente na quantidade”, enfatiza.

Lembra Rachel que no dia 11 de maio será feita a tradicional arrecadação porta a porta e a distribuição das peças está prevista para os dias 7 e 8 de junho, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), projetos sociais, entidades e associação de moradores. Em 2012 a Campanha do Agasalho arrecadou 111.419 peças de roupa, cobertores e outros itens, beneficiando diretamente 1.379 famílias, ou seja, aproximadamente 5.500 pessoas em Botucatu.