Campanha do Agasalho entra em sua etapa final

Fotos: Valéria Cuter

Durante este sábado (5) o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu realizou a tradicional arrecadação porta a porta por diferentes bairros da Cidade, como mais uma etapa da Campanha do Agasalho 2012, que tem como padrinhos, neste ano, a dupla sertaneja Hugo e Thiago.

Em 12 caminhões e 13 micro-ônibus, cerca de 350 pessoas participaram da ação incluindo voluntários, atiradores do Tiro de Guerra (TG), escoteiros, equipes da Secretaria de Obras, Florestana, Transporte Escolar e Fundo Social.

Segundo a primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury, foram espalhadas dezenas de caixas de coleta pela Cidade e entre os dias 2 e 27 de abril aconteceu a arrecadação em pontos estratégicos como agências bancárias, supermercados, escolas e estabelecimentos comerciais, entre outros.

“Hoje (5 de maio) entramos na etapa final da campanha com a arrecadação porta a porta pelos voluntários. A distribuição das peças arrecadadas está prevista para os dias 25, 26 e 27 de maio através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e projetos sociais”, prevê a presidente do FSS.

Enfoca Rachel Cury que a campanha não buscou alcançar recordes de arrecadação, mas sim, reduzir o número de famílias carentes que precisam de roupas e cobertores para enfrentar o inverno. “O diferencial deste ano é que as famílias não precisam realizar um cadastro prévio para retirada das roupas. Agora, nesses dias, elas poderão se cadastrar nos locais e no mesmo momento já sair com as peças”, revela.

Ela se mostrou satisfeita com a participação popular. “É nessa época do ano que percebemos o quanto a população de Botucatu é generosa, tanto na hora de doar quanto na parte dos voluntários, que dedicam seu tempo na separação e distribuição das roupas”, observou a presidente do FSS, lembrando que em 2011, a Campanha do Agasalho arrecadou 107.188 peças de roupa, cobertores e outros itens, beneficiando diretamente 1.706 famílias e, aproximadamente, 6,8 mil pessoas.