Campanha do Agasalho 2014 foi lançada

Foto: Luiz Fernando

Na manhã desta segunda-feira (7), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu realizou o cerimonial de lançamento da Campanha do Agasalho 2014, na sede Centro de Referência em Assistência Social (Creas). Durante o evento, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury, apresentou os detalhes que envolvem a campanha deste ano que terá como padrinhos os músicos da Banda ABR3, Pedro, André e Rafael. Também foi feita uma apresentação de cada etapa do trabalho que envolverá dezenas de voluntários e colaboradores.

A campanha terá o slogan “Calor em dose tripla. Vem com a gente” e Rachel Cury enfatizou que (a campanha) não está buscando alcançar recordes de arrecadação, mas, sim, reduzir o número de famílias carentes que precisam de roupas e cobertores para enfrentar o inverno.

“É importante que as pessoas, ao doarem, pensem na qualidade das peças e não na quantidade. A campanha sempre necessita de doações de roupas infantis, além de peças de inverno como cachecóis, cobertores, sapatos, meias, entre outras. A população de Botucatu é generosa, tanto na hora de doar quanto na parte dos voluntários, que dedicam seu tempo na coleta, separação e distribuição das roupas”, comenta.

Estiveram presente várias instituições que irão fazer parte da campanha, como secretarias municipais, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo de Escoteiros, imprensa, entre outras. Para o prefeito João Cury ao doar a pessoa deve avaliar a qualidade do produto. “Não queremos que as pessoas usem a campanha para se livrar de peças inservíveis. Nosso objetivo é arrecadar peças que podem ser usadas. Por exemplo, se uma peça está guardada no guarda-roupa há um ano significa que a pessoa não vai mais usar e pode fazer a doação. É essa qualidade que buscamos”, colocou Cury.

Este ano a arrecadação da campanha acontece até o dia 25 em caixas coletoras espalhadas pela Cidade em agências bancárias, supermercados, escolas e estabelecimentos comerciais. No dia 26 de abril será feita a tradicional arrecadação porta a porta. A distribuição das peças arrecadadas está prevista para o mês de maio (entre os dias 30 e 31), através dos CRAS e projetos sociais.