Botucatu ganha selo e carimbo alusivos aos 160 anos

Fotos: Danilo Ramos

?

A Prefeitura de Botucatu, na manhã desta quinta-feira (2), no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação, deu início em grande estilo as celebrações que acontecem neste mês com o lançamento do selo e do carimbo personalizados em comemoração aos 160 anos da Cidade que serão completados no próximo dia 14 de abril.

O evento, que foi aberto ao público, contou com a presença do prefeito João Cury Neto; presidente da Câmara Municipal, André Rogério Barbosa (Curumim); gerente regional de vendas dos Correios, Flávio Edson Manoel Lemos; presidente do Centro Cultural de Botucatu, João Carlos Figueiroa; entre outras autoridades.?

Após as apresentações foi realizada pelos membros da mesa a obliteração do selo personalizado, ato simbólico que marcou a apresentação das peças filatélicas, além do lançamento oficial do Carimbo Postal. Na sequência, o prefeito João Cury, e o designer gráfico botucatuense, Evandro Ambrozi, quem concebeu e elaborou as artes, foram agraciados com quadros de vidro contendo o Selo e réplicas do carimbo lançado.

O carimbo estampará as correspondências confiadas ? agência dos Correios de Botucatu no período de 2 de abril e 1º de maio de 2015. A arte apresenta ao centro a frase “Botucatu 160 anos – 1855 a 2015” e na parte inferior a inscrição “Uma cidade feita pela gente”. Já na imagem do selo, na inscrição “160 anos”, o contorno de cada número é preenchido com ilustrações que remetem a prédios que ajudam a contar um pouco da história da cidade.

Ao todo foram impressas cem folhas, cada uma com 12 selos cada, somando um total de 1.200 selos comemorativos que serão distribuídos. Outros interessados em adquirir cópias do mesmo devem procurar a sede dos Correios em Botucatu. ?

“É uma alegria muito grande para nossa agência participar desse evento. A história marcante de Botucatu fica registrada no dia de hoje, em nossa vasta coleção filatélica” analisou o gerente regional de vendas dos Correios, Flávio Edson Manoel Lemos.

Já o prefeito João Cury Neto elogiou a parceria entre os envolvidos na concepção do selo e relembrou o esforço daqueles que transformaram Botucatu, ao longo dos anos, no Município atual. “Para nós, esse símbolo é mais que a arte. Ele representa não apenas nossas construções, mas todos aqueles que com suor ajudaram a construir Botucatu. Esse é um marco que será deixado para as futuras gerações, recordando os 160 anos de nossa Cidade”, afirma. Após a cerimônia foram distribuídos alguns selos e envelopes com o carimbo para os presentes, que se mostraram impressionados com o produto final desenvolvido.