Botucatu 161 anos: Luan Santana superlota o largo da Catedral

       Foto: Marcelino Dias

 

O show do cantor sertanejo Luan Santana superlotou o Largo da Catedral na noite desta quinta-feira, dia 14, aniversário de Botucatu. A locomoção em todo o espaço histórico da Praça Pedro Torres era uma tarefa das mais difíceis. Aproximadamente 35 mil pessoas estavam no local, segundo informações da Polícia Militar.

 

Para se ter uma ideia, pessoas acamparam de uma noite para outra apenas por um bom lugar. Todos os espaços estavam tomados e as pessoas se espremiam com a proximidade do palco.  

Milhares de fãs foram ao delírio quando o artista subiu ao palco pontualmente 22 horas para celebrar os 161 anos de Botucatu. A Polícia Militar teve que dobrar o efetivo no entorno. Dentro da praça o púbico era formado por jovens e adolescentes em sua maioria.

Simpático, o cantor brincou com o público, levando as fãs ao delírio com os sucessos “Chuva de Arroz”, “Cê Topa?”, “Tudo que Você Quiser”, “Cantada”, entre outras. As músicas são parte do CD, Luan Santana – Acústico, lançado em 2015, em comemoração aos seus oito anos de carreira.

Luan Santana foi anunciado no mês de março como atração principal nas festividades de Botucatu, após uma enquete que envolvia também Capital Inicial e Daniel. O Cantor Gospel Fernandinho subiu ao palco na noite anterior.

A prefeitura de Botucatu fez apenas dois dias de shows, alegando que parte da verba foi direcionada para obras estruturais após as chuvas de janeiro. Tradicionalmente Botucatu realizava suas festividades com 4 noites, aproveitando o feriado e o fim de semana.

Veja a reportagem daTV ACONTECE (duração: 1 minuto e 10 seg.)

 

 

Fotos: André Godinho