Bosque recebe Praça das Tradições com atrações

Entre os dias 24 a 26 deste mês será realizado em Botucatu o evento Praça das Tradições com diversas atividades para toda a família na Praça Comendador Emilio Pedutti (Bosque). As festividades terão início na sexta-feira, a partir das 18 horas; e no sábado e domingo acontecerão das 9 ? s 23 horas.

O evento contará com exposição de uma venda nas tradições antigas; gibis; cinema; museu da Rádio F-8; automóveis antigos; cururueiros de Pardinho; declamadores; apresentação com berrantes; praça de alimentação; paçoca feita na hora; entre outras atrações. No local também serão expostos objetos pessoais das duplas Tonico e Tinoco; Pedro Bento e Zé da Estrada e do músico Carreirinho.

Durante todo o final de semana a festa trará apresentações de diversos artistas botucatuenses como: Zequinha e Irineu; Nilvado Lino (Theodoro); Nito Viola Sertanejo; Botu e Catu; Billy e Benê; Dorival e Zé da Viola; Cristiano e Marcos; Kell Werneck; Rubens Brito; Gonçalo e Alfredinho; Sandra Reis e Barbara Viola; Áureo e Carlinhos; Anderson e Alisson; Alemão Garganta de Aço; Toninho da Sanfona e Banda; Cláudio Pereira; João Proença; Rui e Banda; As Marias da Mina; Júlio de Carvalho; Marcelo e Chiquinho.

No sábado (25), ? s 20 horas, o músico Claudio Lacerda animará o público presente com um grande show. Já no domingo (26), a partir das 11 horas será realizado um almoço com paella campeira, porções de torresmo, frango e linguiça.

A proposta de movimentar o piso superior da Praça do Bosque aos finais de semana foi apresentada pelo prefeito João Cury Neto quando da entrega da reforma da Fonte Luminosa, em abril de 2013. Desde então tem sido discutido o formato do evento.
A “Praça das Tradições” é uma idealização de João Carlos Figueiroa e Moacir Bernardo, realização de Nenê Bueno e Márcio Gasparini, com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu. A apresentação do evento estará a cargo de Zé Piranha.