Bloqueio educativo convida motoristas para inspeção veicular

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Transporte (Semutran) e a equipe da Patrulha da Paz, da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram na manhã desta quinta-feira (14) um bloqueio educativo que abordou cerca de cem motoristas em frente ? Catedral Metropolitana com objetivo de convidá-los para participar da inspeção veicular gratuita que acontece neste sábado (16), das 9 ? s 15 horas, também no Largo da Catedral.

O evento acontece em comemoração ao Dia do Motorista (25 de julho) e conta como uma das atividades da campanha “Botucatu Ar + Puro”, que faz parte do programa “Seguindo em Frente”.

A inspeção será realizada em parceria com as empresas Angella Auto Service, Oremável e Oficina Michelin e conta com o apoio da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), Polícia Militar, Cooperativa de Táxi e auto-escolas de Botucatu.

Segundo a equipe da Semutran, todos os veículos podem passar pela inspeção exceto os que são movidos a diesel. A expectativa é que sejam inspecionados cerca de 500 veículos. As conduções aprovadas receberão um selo e todos os participantes um folder.

Nesta sexta-feira (15) as equipes do Meio Ambiente e da Semutran irão realizar outro bloqueio educativo junto com a Policia Militar e os participantes do programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), das 10 ? s 12 horas, na Avenida Vital Brazil com a Rua Coronel Fonseca (Supermercado Pão de Açúcar), Rua Major Matheus com a Rua Brás de Assis (Igreja Sagrado Coração de Jesus), e Avenida Dom Lúcio com a Rua Visconde do Rio Branco (Libanesa).

E para comemorar o Dia de São Cristóvão e do Motorista em Botucatu será realizada uma carreata da comunidade para benção dos veículos. A concentração dos motoristas acontecerá no Corpo de Bombeiro, a partir das 9 horas, no dia 25 deste mês.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Andrèia Seullner
Fotos: Mariana Andrade