Avenida Dom Lúcio vive um domingo de entretenimento

Foi um domingo diferente e especial. Assim se pode resumir o Projeto “Viva Avenida”, promovido pela Prefeitura de Botucatu, em parceria com Sesi (Serviço Social da Indústria), neste domingo. Das 9 ? s 13 horas, a Avenida do Dom Lúcio, no trecho compreendido entre as quadras da Rua Carlino de Oliveira e Júlio Marcondes Salgado, foi palco de um dia de lazer para todas as faixas etárias com diversos atrativos para o entretenimento.

O evento ofereceu atividades gratuitas e monitoradas para as crianças como cama elástica, tobogã e futebol de sabão. Os adultos tiveram jogos de baralho, dama, xadrez, dominó, tênis de mesa, pebolim e vôlei adaptado para a terceira idade com apresentação da equipe feminina de Botucatu, atual campeã dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) em Avaré e terceiro lugar no Campeonato Estadual da Associação Pró-Voleibol (APV).

No local também aconteceu uma oficina de skate, que contará com monitores, materiais de proteção e skate para os participantes. Durante a atividade uma turma da equipe “Jow´s” fará uma demonstração para o público presente. A oficina contou com Willian Seco, que está ranqueado entre os dez melhores skatistas do País.

Mariuza de Carvalho, coordenadora esportiva e responsável pelo evento, disse que a ideia de realizar um evento como este surgiu através do prefeito João Cury com o objetivo de proporcionar para a comunidade um dia diferente. “Este é um projeto piloto e a intenção do prefeito é realizar outros eventos como esse em todos os bairros da Cidade, durante o ano todo, oferecendo ? população botucatuense de todas as idades um dia de lazer”, explica.

O prefeito João Cury, visivelmente, satisfeito com a receptividade do projeto, alegou que esse foi o primeiro passo. “É uma satisfação muito grande ver as pessoas passando um domingo diferente, com as mais variadas opções de entretenimento. O primeiro passo foi dado em uma região mais centralizada da cidade, mas nosso objetivo é levar o projeto para os bairros mais afastados”, adiantou Cury.

Durante o evento o trânsito na Avenida do Dom Lúcio, sentido Centro, entre as ruas Carlino de Oliveira e Júlio Marcondes Salgado permanecaram interditado. Os motoristas que entram na Cidade utilizaram a Rua General Telles como rota alternativa. No outro sentido da Dom Lúcio, ou seja, em direção ? Avenida Professor Pedretti Neto, o fluxo de veículos esteve liberado.

Fotos: David Devidé / Valéria Cuter