Avenida do Santa Elisa é pavimentada e ligação até Rubião Júnior fica mais próxima

Após concluir obras de galeria, a Secretaria de Obras de Botucatu agora começa a pavimentar o trecho final da Avenida Rubens Rúbio da Rosa, no Jardim Santa Elisa, região Oeste da Cidade. Esta é mais uma fase da ligação entre o bairro e o Distrito de Rubião Júnior.

Na terça e quarta-feira (8 e 9) foram utilizadas mais de 500 toneladas de massa asfáltica. A previsão é pavimentar cerca de 6.400 m² da Rubens Rúbio da Rosa, além das ruas 4, 5 e Denéia Mançan Pires Correa [Rua 6]. Máquinas da Secretaria de Obras também já começaram a demarcar as ruas B e Paulo Francisco de Barros. Elas dão acesso à creche do Santa Elisa, que será inaugurada ainda neste mês.

A ligação entre bairros ficará completa com a pavimentação das ruas Bons Ares e Atílio Borgatto até o encontro com a Rua Pedro Donini, em Rubião, que também já recebeu obras de infraestrutura completa, incluindo galeria, guias, sarjeta e asfalto. Vale ressaltar que esta obra também é mais uma demanda do Orçamento Participativo [OP] que está sendo cumprida pelo poder público.

“Não é uma obra simples, até porque se fosse já teriam feito. O importante é que ela está sendo conduzida com todo carinho possível para que as pessoas daquela região tenham mais uma opção de mobilidade, sem precisar enfrentar o chão de terra”, enfatiza o secretário municipal de Obras, André Peres.

A pavimentação da Avenida Rubens Rubio da Rosa também faz parte do programa Pavimentação, lançado em novembro de 2015. Trata-se do maior plano de asfalto da história de Botucatu. Serão investidos mais de R$ 20 milhões para melhoria da infraestrutura e das condições de mobilidade em diversas ruas e avenidas, beneficiando mais de mil quarteirões.

Serviço

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais

Avenida Itália, s/nº – Lavapés

Telefone: 3882-0233 / 3882-0166

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)