Ato Cívico e desfile marcam o Dia da Pátria em Botucatu

Na manhã desta quarta-feira (7), foi realizado em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Botucatu, na Praça Pedro Torres nº 100, região central da cidade, as solenidades do Ato Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Estiveram presentes várias autoridades municipais. O prefeito João Cury Neto passou em revista as tropas da PM, Guarda Civil Municipal (GCM) e Tiro de Guerra (TG), antes do hasteamento das bandeiras brasileira, paulista e do município.

O orador oficial do evento, convidado pela administração pública foi o professor, escritor e radialista Bahige Fadel, que destacou a importância da data e das pessoas que lutaram e até perderam a vida em busca do sonho da liberdade. Como educador não deixou de destacar a importância de se investir na Educação.

Na sequência o prefeito João Cury Neto seguindo o cronograma pré-estabelecido, fez o seu discurso enfocando de uma maneira geral, os seus quase três anos frente ao comando do Executivo, destacando o que foi feito e o que ainda pretende fazer para alavancar o desenvolvimento do município.

Findo os discursos as autoridades seguiram para o palanque montado em frente ao prédio do antigo Fórum, para assistir aos desfiles das escolas e de outras instituições da cidade.

A ordem de desfile foi a seguinte: Tiro de Guerra – 02-048, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado, Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Grupo Escoteiro Padre Anchieta, Adefib (Associação dos Deficientes Físicos de Botucatu), Guarda Mirim, Prefeitura (Secretaria de Educação), Educação Infantil, Emef. “Professor Luiz Carlos Aranha Pacheco”, Emef. “Professora Nair Peres Sartori”, Emef. “Angelino de Oliveira”, Cieeja (Centro de Educação de Especial para Jovens e Adultos), Emef. “Antenor Serra”, Emef. “Rafael de Moura Campos”, Emef . “Dr. João Maria”, Emef. “Dr. Cardoso de Almeida”, Emef. “Professor José Antonio Sartori”, Emef “Professor Paulo Guimarães”, EMA (Escola do Meio Ambiente), Emefei “Raul Torres”, Emef. “Raymundo Cintra”, Emef. “Professora Elda Moscogliato”, Emef. “Prof. João Queiroz Marques”, Emef. “Nair Amaral”, Emef. “Professor Francisco Guedelha”, Emef. “Professor Luiz Tácito Virgínio dos Santos”, Emef. “Professor Martinho Nogueira”, Supletivo, Emef. “Professor Jonas Alves de Araújo”, Secretaria de Esporte, Obra Madre Marina Videmari, Núcleo Assistencial Joanna D’Angelis, Colégio Santa Marcelina, Projeto Crescer, Aitiara, Cebrac, Colégio La Salle, Associação Transporte Escolar e Cavaleiros de Botucatu.

{n}Fotos: Valéria Cuter

{bimg:25794:alt=interna:bimg}
{bimg: 25795:alt=interna1:bimg}