Ato cívico e desfile marcam o Dia da Independência

Fotos: Danilo Ramos

?

A comemoração do Dia da Independência em Botucatu, nesta segunda-feira, dia 7, começou ? s 8 horas com o ato cívico em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. Durante a solenidade houve o hasteamento da bandeira e desfile da tropa do Tiro de Guerra, com participação do prefeito João Cury Neto, secretários municipais e outras autoridades públicas e militares de Botucatu.

Neste ano, o orador oficial do evento foi o acadêmico Olavo Pinheiro de Godoy, ? representante da Academia Botucatuense de Letras que enfocou o ato do príncipe regente Dom Pedro I que, aos 24 anos,? ? s margens do riacho Ipiranga decretou a Independência do Brasil.

Na sequência, o prefeito João Cury proferiu seu discurso direcionado ? Brasília citando os casos de corrupção que ocorrerem em Brasília e a crise estabelecida no país gerando o recesso e desemprego, afetam as cidades brasileiras, que passam por sérias dificuldades por falta de investimentos do Governo Federal em áreas importantes como Educação, Saúde, Emprego e Segurança. “Por tudo isso, ? minha fala de hoje é de tristeza, mas também de esperança, pois somos capazes de superar as dificuldades ? e fazer um Brasil novo”.

Em seguida, ? s 9 horas, na Rua Amando de Barros, aconteceu o desfile cívico-militar coordenada pela secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, com os estabelecimentos de ensino do município e outras instituições da cidade.

O Tiro de Guerra 02-048 abriu o desfile, seguido da Polícia Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal,? Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado, além de outras entidades como Guarda Mirim, Grupo de Escoteiro Padre Anchieta, Projeto Crescer e Meninos do Brasil.


Durante os desfiles das escolas e instituições, a Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) ? interditou todas as ruas transversais que dão acesso a Rua Amando de Barros? e os ? motoristas foram orientados a utilizar as ruas paralelas, como a Dr. Costa Leite e General Telles.

?

?