Acontece Botucatu passa a ser jornal impresso a partir de sexta

Depois de três anos e dois meses no ar pela internet, o jornal Acontece Botucatu passará a ser impresso e poderá ser encontrado nas livrarias e bancas de jornal a partir desta sexta-feira (12 de abril). A proposta é colocar em circulação um periódico trazendo matérias abrangendo diferentes segmentos do cotidiano da cidade.

O jornal impresso busca seu espaço no mercado para levar aos leitores matérias dinâmicas e de fácil compreensão nos mesmos moldes do site Acontece Botucatu, agindo com pluralidade, primando sempre pelo profissionalismo, para ter credibilidade perante a opinião pública.

Para o diretor geral do jornal, jornalista Quico Cuter, o caminho não é fácil e certamente encontrará espinhos. “Porém, temos a certeza de que poderemos transpor todas as barreiras com o propósito único de prestar esse serviço de informação ? comunidade. Sabemos também da responsabilidade que temos e das barreiras que teremos que transpor. Mas, entendemos que é com lutas que as vitórias são mais completas”, disse, sem querer dar maiores detalhes do jornal, para não comprometer o fator surpresa.

O jornalista enfoca que para colocar o jornal em circulação se aliou a parceiros que fazem parte da equipe, como Carlos Denadai, na área comercial; Edilberto de Oliveira Gomes, Leandro Garcia e Carol Garcia, na diagramação e impressão; Luiz Fernando como repórter fotográfico; Enza Denadai na coluna social; David Devidé, que está no Acontece online desde seu início e responderá pela área de eventos; e Valéria Cuter, que ficou responsável pela área administrativa e reportagens fotográficas.

Com slogan “Diariamente na internet, semanalmente nas bancas” o Acontece Botucatu impresso será um jornal/revista, com abordagens que fazem parte do dia a dia da cidade. “Esse projeto vem sendo costurado há mais de um ano e entendemos que agora é o momento certo para seu lançamento, aproveitando as festividades do aniversário da cidade”, frisou Valéria Cuter. “O Acontece é um jornal de Botucatu, feito para Botucatu”, finalizou.